[ABE-L] Boletim especial ABE-SBM-SBMAC por ocasião do Dia Internacional da Mulher na Matemática

Maria Eulalia Vares eulalia em im.ufrj.br
Sex Maio 12 22:04:30 -03 2023

Caros colegas,

Aqui abaixo o link para esse boletim especial que foi elaborado em uma
parceria da Comissão de Gênero e Diversidade da SBM e da SBMAC com a
Associação Brasileira de Estatística.

Esperamos que gostem, que sirva de motivo para mais reflexão sobre a
realidade, e que estudos mais aprofundados sejam realizados. Aqui há um
olhar exploratório.

Em nome da Comissão, agradeço aos envolvidos, especialmente  aos colegas da
Estatística: Gisela Tunes da Silva (USP), Guilherme Lopes de Oliveira
(CEFET-MG), Renata Rojas Guerra (UFSM), e Thaís Cristina Oliveira da
Fonseca (UFRJ).

https://sbm.org.br/wp-content/uploads/2023/05/Noticiario_SBM_202305nroedicao_especial.pdf

Saudações,

Maria Eulalia Vares