[ABE-L] IMPA concorre ao Premio - Faz Diferença - Jornal O Globo

Luis Paulo Braga lpbraga em geologia.ufrj.br
Sex Dez 5 09:04:51 -03 2014

O Prêmio Faz Diferença é promovido pelo GLOBO e premia brasileiros que
protagonizaram acontecimentos emblemáticos ao longo do ano, contribuindo,
com o seu trabalho e o seu talento, a tornar o país e o mundo melhores.

Nessa 12ª edição temos três representantes da área da matemática:

Na categoria *Sociedade/Ciência e Saúde* concorre Artur Ávila que foi o
primeiro brasileiro a receber a prestigiada Medalha Fields, considerada o
prêmio Nobel da matemática.

E competindo na mesma categoria, *Sociedade/Educação*, o professor Rafael
Procópio criador do canal "Matemática Rio" e o Instituto de Matemática Pura
e Aplicada (IMPA).