[ABE] Bolsa de Pós-Doutorado em Estatística junto ao CEPID-CeMEAI

Francisco Louzada louzada em icmc.usp.br
Sex Jun 27 01:17:23 -03 2014


Prezados Redistas, 


Estamos com uma posição de pós-doutorado aberta até dia 15/07/2014.

Ficaria grato se pudessem divulgar para seus contatos e local de trabalho.

Att

Louzada


Bolsa de Pós-Doutorado em Estatística 

O Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão para Ciências Matemáticas Aplicadas à Industria (CEPID-CeMEAI), apoiado pela Fundação de amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e sediado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP), está oferecendo uma bolsa de Pós-Doutoramento de 2 anos para os candidatos com excelente potencial de investigação.

Esta posição é focada no desenvolvimento de esquemas eficientes de Monte Carlo para espaços de alta dimensão para grandes bancos de dados industriais e médicos. O candidato trabalhará sob a supervisão do Professor Francisco Louzada no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo, São Carlos, Brasil.

Os candidatos devem ter finalizado o doutorado nos últimos 5 anos ou estar prestes a finalizar. Os critérios de seleção incluem demonstrada capacidade de investigação em Estatística ou área relacionada, sólida experiência em inferência estatística, metodologia Bayesiana e computação, experiência com análise de conjuntos de dados de alta-dimensão, o compromisso com a pesquisa colaborativa, e excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita. Também é desejável que o candidato tenha experiência anterior de trabalho em grupo de pesquisa multidisciplinar, e tenha colaborado em projetos de pesquisa com empresas ou instituições governamentais.

Para se candidatar, envie, até 15/07/2014, um e-mail com os seguintes itens (somente arquivos PDF) para o professor Francisco Louzada em louzada em icmc.usp.br :

1. Uma carta manifestando interesse, contendo informações completas de contato, ano em que finalizou o doutorado, nacionalidade/cidadania, e responder de forma concisa às ênfases de pesquisa e os critérios acima;

2. O CV com formação educacional, experiência de investigação e publicações;

3. Uma carta de apresentação, incluindo nomes e informações de contato de três profissionais que o possam recomendar (não incluir cartas de recomendação).

 Por favor, indique "Postdoc CEPID" no campo de assunto da mensagem.

 



Prof. Francisco Louzada
USP  São Carlos   Brazil                             
Homepage

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <https://lists.ime.usp.br/archives/abe/attachments/20140627/cb022149/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão abe