[ABE-L] Quando emporesas contratam...

poliveir em ime.usp.br poliveir em ime.usp.br
Sáb Nov 1 14:59:31 -03 2014

A questão é a seguinte, pelo que parece não posso fazer posdoc sob a
alegação de que não teria condições para faze-lo e que posdoc não é
emprego e como emprego aparecem anúncios como estes daqui

Prezado candidato,
A Ambev contrata diversos profissionais com deficiência para atuarem
em suas fábricas e na sua área de vendas.
Para participar deste processo seletivo e ingressar nesta
multinacional candidate-se já na vaga
www.vagas.com.br/v1065761
vaga: V1065761

Repositor:
Organização dos produtos da CIA em lojas de acordo com layout;
Abastecimento de gôndolas; Reposição de mercadoria de acordo com
validade; Negociação de melhores pontos para produtos da CIA. R$ 730,00

Operador:
Operar os equipamentos sob sua responsabilidade, através da aplicação
dos conhecimentos adquiridos no treinamento básico e padrões
complementares.
Salário: R$ 1.352,34

Vendedor Interno:
Aumento da comercialização de produtos da CIA em comparação aos da
concorrência
Negociação de vendas com flexibilidade de preço e prazo; Análise e
planejamento de execução;
Execução de ações da CIA; Preparar e realizar a pré-venda do mix de produtos;
Preparar e negociar o planejamento diário de vendas com o Supervisor;
Efetuar a venda, negociando volume (preço e prazo) dentro das
políticas comerciais estabelecidas e cobrar os cheques de clientes
inadimplentes;
Prospectar novos clientes e cadastrá-los no sistema;
Identificar PDV’s com potencial para investimento.
Salário: R$ 1.210,00 (fixo+variável)

Técnico Químico:
Responsável pela  execução  nos testes  de  análises químicas,
físico-químicas e microbiológicas de matérias-primas, produtos em
processamento  e acabados,  acompanhando  as  diversas  etapas de
produção; R$ 1613,00

Técnico Elétrico/Manutenção
Solucionar problemas de equipamentos de ordem elétrica, através da
aplicação dos conhecimentos adquiridos no treinamento básico e padrões
complementares. R$ 2.540,00

Supervisor de Produção R$ 3.430,00
Conferente:
Responsável pela conferência eficaz e eficiente dos produtos em
estoque, garantindo adequada administração das atividades específicas
da função.      R$ 1921,00

Auxiliar de Produção:
Executar as atividades do dia-a-dia, cumprindo as normas e
procedimentos de meio ambiente e segurança do trabalho;  Registrar as
não conformidades identificadas na rotina, garantindo a execução da
ações corretivas e preventivas; Aplicar ferramentas de métodos de
qualidade para garantir a solução dos problemas identificados;
Participar de reuniões de Produtividade. R$ 992,00

Engenheiro Industrial Júnior        - 1ªEtapa: voltada para a operação
e conhecimento técnico de todas as etapas do processo produtivo
- 2ª Etapa: Supervisionar e gerenciar todas as atividades da planta piloto.
- 3ª Etapa: Supervisionar, gerenciar pessoas e custos, investimentos,
produtividade e todas outras atividades correlacionadas a planta
piloto. Salario a combinar

Horário de trabalho: turnos.

Benefícios:
Vale Transporte;
Vale Refeição: R$ 15,00 por dia;
Plano de Saúde e Odontológico para funcionário e dependentes;
Convênio farmácia;
Reembolso de material escolar,
Bolsa de estudos;
Seguro de vida;
Previdência privada;
Auxílio creche;
Cesta de Natal;
Brinquedos de Natal para filhos até 12 anos;
13º e 14º salários;
Participação de Lucros.

Prezado(a) Candidato(a)
A candidatura nesta vaga não representa garantia de contratação. Ao se
candidatar seu currículo passará por uma triagem, onde serão avaliados
diversos aspectos que determinarão se o seu perfil se alinha com os
pré-requisitos estipulados pela empresa contratante. Estando
compatível, será encaminhado para concorrer ao processo seletivo, com
etapas, prazos e procedimentos de acordo com as regras e determinações
de cada empresa. A i.Social é apenas uma facilitadora neste processo,
aproximando a pessoa da empresa contratante. A DECISÃO PELA
CONTRATAÇÃO OU NÃO É ÚNICA E EXCLUSIVA DA EMPRESA DETENTORA DA VAGA. A
i.Social não tem qualquer poder de decisão. Ao se candidatar você está
ciente e concorda com estes termos.

Minha pergunta é essa, será que é só isso que posso fazer? Será que o
destino é ir para uma empresa ficar encontado num canto, segundo
denúncias de foruns sobre deficiencia e ser agradecido pelas migalhas?
Certo ou errado, estudei, me formei0 em estatyística nos níveis de
graduação, mestrado e doutorado, e, por fim, fiz posdoc no IPEN e por
não conseguir ser aprovado em concurso falam que meu destino são as
empresas, empresas estas que na realidade não contratam, há não ser
para trabalhos subalternos. Minha pergunta é essa a resposta que posso
ter por não poder mais fazer posdoc e poder continuar a minha
pesquisa? Será que é ficar fazendo entrevisTa de empresa em empresa
sabendo que se for contratado é para algo que não tem nada a ver? Ai é
onde falo, corroborando com uma mensagem de Afonso Romanno de
SantÁnna: Que país é este? ou como ma música do Cazuza Brasil, mostre
a tua cara quero ver quem paga para gente ficar assim... Ou a opção é
seguir uma mensagem que Juca Chaves falava sarcasticamente com algo do
tipo Ajude o juquinha a por gasolina no seu mustang! ou algo do mesmo
teor.
Falo isso agora, porque estou de uma forma que não sei o que vai ser
amanhã! É essa a verdade, enfim...

Saudações indignadas e revoltadas...

                Paulo Tadeu Oliveira

Mais um anúncio para a série Quando as empresas contratam...
veja só logo abaixo