[ABE-L] Dúvida

Marcelo L. Arruda mlarruda em terra.com.br
Qua Ago 12 11:30:05 -03 2015

Para mim, isso é muito mais desinformação do que má-fé, preconceito ou
qualquer outra coisa.
Acho que muita gente que não é especificamente do ramo de exatas nem sabe
que existe uma carreira e uma profissão de Estatístico. Para essa
(significativa) parcela da população, Estatístico e Matemático "é tudo a
mesma coisa"...

Marcelo

-----Mensagem Original-----
From: poliveir em ime.usp.br
Sent: Wednesday, August 12, 2015 8:23 AM
To: Angélica
Cc: abe-l em ime.usp.br
Subject: Re: [ABE-L] Dúvida

Prezados colegas

Essa é uma pergunta que faço com frequência, seja para os
organizadores desses concursos e também para nós que lidamos com
Estatística no sentido de que será que isso é correto ou justo? em
certos cargos cujo perfil é de estatístico procuram maneiras para que
o estatístico não possa se quer disputar essas vagas e é essa pergunta
que continuo deixando no ar endereçada também a nós estatísticos.

Saudações,

                Paulo Tadeu Oliveira