[ABE-L] Divulgação: 1º Workshop de Soluções Matemáticas para Problemas Industriais

Francisco Louzada louzada em icmc.usp.br
Qui Ago 27 10:58:50 -03 2015


Caro(a)s,

Entre os dias 8 e 11 de setembro, o Centro de Matemática e Estatística Aplicadas à Indústria (CeMEAI) promoverá, em São Carlos (SP), o 1º Workshop de Soluções Matemáticas para Problemas Industriais.

O objetivo do Workshop consiste em fomentar a interação universidade-indústria, propiciando benefícios advindos das ciências matemáticas ao setor produtivo brasileiro. 

O workshop tem um formato completamente diferente do que estamos acostumados a participar, sendo que, a idéia básica é que instituições e empresas apresentem seus problemas, equipes multidisciplinares sejam formadas e que, até o final do evento, apresentem soluções para os problemas apresentados.  Esse tipo de evento vem sendo realizado na Europa por várias décadas e esta na sua 107a edição. 

O público-alvo do evento é formado por profissionais do setor produtivo e de outras áreas do conhecimento, pesquisadores em matemática, estatística e computação e áreas correlatas, estudantes de pós-graduação e alunos do último ano de Bacharelado em Ciências Matemáticas e Estatística.

Para essa 1a edição do evento aqui no Brasil, seis instituições e empresas estão participando com problemas específicos:
Chalmers University of Technology, Enalta, Laboratório Nacional de Luz Síncrotron, SAAB, Senai Cimatec e Serasa Experian.

Enquanto nossa equipe CeMEAI é formada por pesquisadores das áreas: Otimização Aplicada e Pesquisa Operacional; Mecânica de Fluidos Computacional; Modelagem de Risco; Análise de Dados, Inteligência Computacional e Engenharia de Software.

Os problemas estão disponíveis na homepage do evento: http://www.cemeai.icmc.usp.br/1WSMPI/index.html <http://www.cemeai.icmc.usp.br/1WSMPI/index.html>

Para esta edição estamos com as inscrições esgotadas, mas faço esta divulgação com a intenção de motivar colegas e amigos a repetir essa experiência em outras instituições.

Abraços multidisciplinares.

Louzada





Prof. Francisco Louzada
USP  São Carlos   Brazil                             
Homepage <http://www.mwstat.com/franciscolouzada>





-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <https://lists.ime.usp.br/archives/abe/attachments/20150827/3042731c/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão abe