[ABE-L] ranking QS

Dani Gamerman dani em im.ufrj.br
Qui Jun 11 09:05:17 -03 2015

Caros

A ordenação apresentada pelo Gauss chamou a minha atenção e fui conferir.
A listagem apenas ordena as 50 primeiras colocadas. Após isso, apenas
foram agrupadas em rankings 51-100, 101-150, 151-200. Não havia mais
ordenação dentro desses grupos, com listagem feita em ordem alfabética
no nome (e não na sigla) da universidade. Assim, parece-me que a forma
correta de apresentar o resultado do ranking seria:
USP entre 51 e 100
UNICAMP, UFMG e UFRJ (ordenados alfabeticamente no nome) entre 101-150
UFPE entre 151 e 200

Abraços
Dani

> Caros,
>
> É apenas um ranking, mas está entre os melhores.
>
> Apenas 5 universidades brasileiras entre as 200 melhores do planeta
> na área de Estatística pelo ranking QS (mesma classificação do
> ano passado): USP, UNICAMP, UFMG, UFRJ e UFPE (em ordem decrescente).
>
> Em
> http://www.topuniversities.com/university-rankings/university-
> subject-rankings/2015/statistics-operational-
research#sorting=rank+region=+country=+faculty=+stars=false+search=

> Sds,
>
> Gauss

Dani Gamerman
Depto. de Métodos Estatísticos (DME)