[ABE-L] Fwd: Divulgação da ANSRA2 - Edwirde - UEPB

clarice.demetrio em usp.br clarice.demetrio em usp.br
Qua Mar 18 13:50:04 -03 2015


----- Mensagem encaminhada -----

> De: edwirde em uepb.edu.br
> Para: "clarice demetrio" <clarice.demetrio em usp.br>
> Enviadas: Quarta-feira, 18 de Março de 2015 13:01:30
> Assunto: Divulgação da ANSRA2 - Edwirde - UEPB

> Bom dia Clarice
>  
> Estamos organizando uma conferência internacional aqui na UEPB. O
> nome do evento
> é: Conferência Internacional do Norte e Nordeste de Estatística e
> Análise de Risco.
> (ANSRA2).  Por favor, divulgue o evento. 
> Local: Universidade Estadual da Paraíba
> Data: 04 a 07 de Agosto de 2015.
> Incrições:  http://a1000caroliveira.wix.com/ansra2
> Obrigado
>  
> Edwirde
>  
> Edwirde Luiz Silva
> Professor Adjunto D
> Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
> CCT - Centro de Ciências Exatas
> DE - Departamento de Estatística
> Av. Baraúnas, 351, Bairro Universitário
> Tel:   55 83 33153459
> Cel:   55 83 88055323 / 83 98179947 (tim)
> e-mail:  Edwirde em uepb.edu.br  
> Skype: Edwirde.silva
> MSN:   edwirde1 em hotmail.com             
> URL1:  http://departamentos.uepb.edu.br/estatistica/corpo-docente/  
> Lattes: Endereço para acessar este CV: 
> http://lattes.cnpq.br/1696321149610614
>  
>  
> On 2015-03-18 8:00, clarice.demetrio em usp.br wrote:
> > > ---------- Mensagem encaminhada ----------
> > 
> 
> > > De: "Profa Rejane Grotto" < regrotto em fca.unesp.br >
> > 
> 
> > > Data: 17/03/2015 21:13
> > 
> 
> > > Assunto: Fw: [unidades-l] STC: Abertura de
> > > Inscrições-Prof.Ass.Dr.-Instrumentação......
> > 
> 
> > > Para: "Liciana" < liciana em ibb.unesp.br >
> > 
> 
> > > Cc:
> > 
> 

> > > Oi, Liciana
> > 
> 
> > > Boa Noite!
> > 
> 
> > > Envio abaixo edital aberto na FCA.
> > 
> 
> > > Pode divulgar no IB e, outras universidades com cursos de exatas?
> > 
> 
> > > Obrigada
> > 
> 
> > > Rejane
> > 
> 

> > >  
> > 
> 
> > >  
> > 
> 

> > > De: unidades-l em fca.unesp.br [mailto: unidades-l em fca.unesp.br ] Em
> > > nome de Encaminhamentos
> > 
> 
> > > Enviada em: sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015 10:06
> > 
> 
> > > Para: deptos; unidades
> > 
> 
> > > Assunto: [unidades-l] STC: Abertura de Inscrições-Prof
> > > .Ass.Dr.-Instrumentação......
> > 
> 
> > >  
> > 
> 

> > >  
> > 
> 
> > > Segue Edital nº 37/2015-STDARH-FCA – ABERTURA DE INSCRIÇÕES ,
> > > referente ao Concurso Público de Provas e Títulos para
> > > contratação
> > > de 1 (um) emprego público de PROFESSOR ASSISTENTE DOUTOR, em
> > > RDIDP,
> > > sob o regime jurídico da CLT e legislação complementar, no
> > > conjunto
> > > de disciplina “INSTRUMENTAÇÃO E CONTROLE EM BIOPROCESSOS” E
> > > “PROJETOS DE ENGENHARIA DE BIOPROCESSOS”, junto ao Departamento
> > > de
> > > Engenharia Rural da Faculdade de Ciências Agronômicas do Câmpus
> > > de
> > > Botucatu .
> > 
> 
> > >  
> > 
> 
> > >  
> > 
> 
> > >  
> > 
> 
> > > UNESP - CÂMPUS DE BOTUCATU
> > 
> 
> > > FACULDADE DE CIÊNCIAS AGRONÔMICAS
> > 
> 
> > > EDITAL N o 37/2015 - STDARH - FCA - ABERTURA DE INSCRIÇÕES
> > 
> 
> > >  
> > 
> 
> > > Acham-se abertas, nos termos do Despacho nº 489/2014- PRAd de
> > > 19/11/2014, publicado em 20/11/2014 e com base no Estatuto e
> > > Regimento Geral da Universidade Estadual Paulista “Julio de
> > > Mesquita
> > > Filho”, bem como na Resolução UNESP nº 89/2003 e alterações
> > > posteriores, as inscrições no concurso público de Provas e
> > > Títulos
> > > para contratação de 1 (um) Professor Assistente Doutor, emprego
> > > público registrado sob o nº 330 -  Regime de Dedicação Integral à
> > > Docência e à Pesquisa – RDIDP, sob o regime jurídico da CLT e
> > > legislação complementar, no conjunto de disciplinas:
> > > “Instrumentação
> > > e Controle em Bioprocessos” e “Projetos de Engenharia de
> > > Bioprocessos”, junto ao Departamento de Engenharia Rural da
> > > Faculdade de Ciências Agronômicas do Câmpus de Botucatu.
> > 
> 
> > > O concurso destina-se ao preenchimento do emprego público de
> > > Professor Assistente Doutor, por prazo indeterminado, até que
> > > seja
> > > provido o cargo de Professor Assistente no conjunto de
> > > disciplinas
> > > objeto deste concurso.
> > 
> 
> > > A inscrição implicará a completa ciência e a tácita aceitação das
> > > normas e condições estabelecidas neste Edital, sobre as quais o
> > > candidato não poderá alegar qualquer espécie de desconhecimento.
> > 
> 
> > >   1. REMUNERAÇÃO
> > 
> 

> > >  
> > 
> 
> > > 1.1. O salário correspondente ao emprego público de Professor
> > > Assistente Doutor na referência MS-3.1 = R$ 9.663,03, em jornada
> > > de
> > > 40 (quarenta) horas semanais de trabalho.
> > 
> 
> > > OBS: Para o candidato portador do título de Livre-Docente, o
> > > salário
> > > será na referência MS-5.1 = R$ 11.520,26.
> > 
> 
> > >  
> > 
> 
> > > 2. INSCRIÇÕES 
> > 
> 
> > >  
> > 
> 
> > > 2.1. As inscrições serão recebidas, em dias úteis, no período de
> > > 02/03/2015 a 01/04/2015, no horário das 09:00 às 11:00 e das
> > > 14:00
> > > às 16:00 horas, na Seção Técnica de Comunicações da Faculdade de
> > > Ciências Agronômicas do Câmpus de Botucatu, sito na Rua José
> > > Barbosa
> > > de Barros, 1780 - Fazenda Experimental Lageado , no município de
> > > Botucatu - SP. 2.2. No caso de inscrição por via postal os
> > > documentos exigidos no presente edital deverão ser enviados para:
> > > Seção Técnica de Comunicações da Faculdade de Ciências
> > > Agronômicas
> > > do Câmpus de Botucatu ( Ref : Concurso público para Professor
> > > Assistente Doutor – Edital nº 37/2015 - STDARH - FCA – Abertura
> > > de
> > > Inscrições), endereço: Rua José Barbosa de Barros, 1780 - Fazenda
> > > Experimental Lageado , Botucatu - SP, CEP 18610-307.
> > 
> 

> > >  
> > 
> 
> > > 2.3. O candidato que tiver interesse na redução da taxa de
> > > inscrição
> > > deverá se inscrever nos 2 (dois) primeiros dias do período de
> > > inscrição, satisfeitas as exigências do item 5.
> > 
> 
> > >  
> > 
> 
> > > 3. CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO
> > 
> 
> > > 3.1. Poderão inscrever-se graduados em curso superior em
> > > Engenharias
> > > e que tenham, no mínimo, título de Doutor, obtido em cursos de
> > > Pós-Graduação na área de pesquisa relacionada ao conjunto de
> > > disciplinas objeto do concurso.
> > 
> 
> > > 3.2. O candidato estrangeiro poderá inscrever-se no concurso
> > > público
> > > com passaporte, entretanto, por ocasião da contratação deverá
> > > apresentar a cédula de identidade com visto permanente. Caso
> > > ainda
> > > não possua, deverá apresentar visto temporário e no prazo de 30
> > > (trinta) dias entregar cópia simples do protocolo do pedido de
> > > transformação do visto temporário em permanente, sob pena de
> > > rescisão contratual.
> > 
> 
> > > 3.3. Os títulos obtidos fora da UNESP serão aceitos para fins de
> > > inscrição no concurso, devendo, contudo, serem reconhecidos aos
> > > títulos conferidos pela UNESP, salvo os de Mestre e de Doutor
> > > obtidos em cursos de pós-graduação, credenciados regularmente.
> > > Caso
> > > o título não seja reconhecido pela UNESP o docente terá seu
> > > contrato
> > > rescindido.
> > 
> 
> > >  
> > 
> 
> > > 3.4. CPF regularizado.
> > 
> 
> > >   4. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A INSCRIÇÃO
> > 
> 

> > >  
> > 
> 
> > > 4.1. Requerimento dirigido ao Diretor da Unidade, indicando nome
> > > completo, número da cédula de identidade, data de nascimento,
> > > filiação, naturalidade, estado civil, residência, profissão e
> > > endereço eletrônico, instruindo-o com os seguintes documentos,
> > > cópias simples:
> > 
> 
> > > 4.1.1. cédula de identidade ou cédula de identidade de
> > > estrangeiro
> > > com visto permanente ou temporário e na falta desta, o
> > > passaporte,
> > > no caso de candidato estrangeiro; 4.1.2. comprovante de estar em
> > > dia
> > > com as obrigações militares, quando do sexo masculino;
> > 
> 
> > > 4.1.3. ser eleitor e estar quite com a Justiça Eleitoral;
> > 
> 
> > > 4.1.4. comprovante de graduação em curso superior, bem como de
> > > ser
> > > portador do título de Doutor ou cópia da ata de defesa da tese,
> > > condicionada a apresentação do título homologado, na ocasião da
> > > contratação.
> > 
> 

> > >  
> > 
> 
> > > 4.1.5. Apresentar resumo do Projeto de Pesquisa relacionando a
> > > área
> > > de Bioprocessos e Biotecnologia com o conjunto de disciplinas
> > > objeto
> > > do concurso, contendo os seguintes itens:
> > 
> 
> > > - Título
> > 
> 
> > > - Resumo de até 1000 palavras. 4.2. Os candidatos deverão
> > > apresentar
> > > comprovante de recolhimento da taxa de inscrição, no valor de R$
> > > 79,00 (Setenta e nove reais) a ser efetuado na Seção Técnica de
> > > Finanças da Faculdade de Ciências Agronômicas do Câmpus de
> > > Botucatu
> > > ou cópia de comprovante de depósito na conta concurso UNESP-FCA
> > > nº
> > > 38-8, CGC 48.031.918/0021-78, Agência nº 6854-3 do Banco do
> > > Brasil,
> > > para inscrição por via postal.
> > 
> 

> > > 4.3. Declarações a serem preenchidas e assinadas:
> > 
> 
> > > 4.3.1. de que o candidato se compromete a apresentar Projeto de
> > > Pesquisa em consonância com o Plano Global de Atividades,
> > > relativo
> > > ao regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa - RDIDP,
> > > devidamente protocolado, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, a
> > > contar da data de seu exercício;
> > 
> 
> > > 4.3.2. de que o candidato tem conhecimento da legislação em vigor
> > > na
> > > UNESP, em especial sobre regimes de trabalho docente (RDIDP/RTC).
> > 
> 
> > > 4.4. Curriculum Vitae (modelo plataforma Lattes) das atividades
> > > realizadas, em 6 (seis) vias, sendo uma delas devidamente
> > > documentada (inclusive com o histórico escolar de graduação e
> > > pós-graduação do candidato) no qual sejam indicados os trabalhos
> > > publicados e todas as demais informações que permitam cabal
> > > avaliação do mérito do candidato .
> > 
> 
> > > 4.4.1. Na via documentada, os documentos comprobatórios deverão
> > > ser
> > > dispostos seguindo a ordem dos tópicos do Curriculum Vitae
> > > (modelo
> > > plataforma Lattes).
> > 
> 
> > > 4.5. No caso de inscrição por procuração devem ser apresentados
> > > os
> > > documentos de mandato, de identidade do procurador e aqueles
> > > relacionados nos itens 4.1. ao 4.4.1.
> > 
> 
> > > 4.6. O candidato estrangeiro fica dispensado das exigências
> > > contidas
> > > nos subitens 4.1.2 e 4.1.3.
> > 
> 
> > > 4.7. No caso de inscrição via postal a data de postagem deverá
> > > ser
> > > até o último dia de inscrição previsto no subitem 2.1. As
> > > inscrições
> > > que constarem data de postagem posterior ao último dia de
> > > inscrição
> > > não serão aceitas, sendo que o material ficará a disposição do
> > > candidato junto à Seção Técnica de Desenvolvimento e
> > > Administração
> > > de Recursos Humanos da Faculdade de Ciências Agronômicas, durante
> > > o
> > > prazo de validade do concurso.
> > 
> 
> > > 4.7.1. Será indeferida a inscrição do candidato que deixar de
> > > enviar
> > > quaisquer documentos solicitados, bem como assim o fizer sem
> > > assinatura.
> > 
> 
> > > Obs : Os modelos de requerimento e de declarações a serem
> > > preenchidos
> > > e assinados pelo candidato para fins de inscrição estarão
> > > disponíveis no endereço eletrônico www.fca.unesp.br/concursos
> > 
> 
> > >  
> > 
> 
> > >  
> > 
> 
> > > 5. REDUÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO – LEI 12.782/2007
> > 
> 
> > >  
> > 
> 
> > > 5.1. A redução do valor da taxa de inscrição, correspondente a
> > > 50%
> > > (cinquenta por cento), será concedida aos candidatos interessados
> > > que atendam, CUMULATIVAMENTE, os seguintes requisitos:
> > 
> 
> > > I - sejam estudantes, assim considerados os que se encontrem
> > > regularmente matriculados em curso superior, em nível de
> > > graduação
> > > ou pós-graduação.
> > 
> 
> > > II - percebam remuneração, mensal, inferior a 02 (dois) salários
> > > mínimos, ou estejam desempregados.
> > 
> 
> > > 5.2. A concessão da redução ficará condicionada à apresentação,
> > > pelo
> > > candidato, no ato da inscrição:
> > 
> 
> > > I - quanto à comprovação da condição de estudante, de um dos
> > > seguintes documentos:
> > 
> 
> > > a) certidão ou declaração, expedida por instituição de ensino
> > > pública
> > > ou privada;
> > 
> 
> > > b) carteira de identidade estudantil ou documento similar,
> > > expedido
> > > por instituição de ensino pública ou privada, ou por entidade de
> > > representação discente;
> > 
> 
> > > II - quanto às circunstâncias previstas no inciso II do item 5.1.
> > > deste Edital:
> > 
> 
> > > a) comprovante de renda, ou de declaração, por escrito, da
> > > condição
> > > de desempregado.
> > 
> 
> > > Obs : O candidato deverá apresentar os documentos originais, bem
> > > como
> > > as respectivas cópias para conferência e entrega das mesmas, para
> > > posterior análise. As cópias apresentadas não serão devolvidas.
> > 
> 
> > > 5.3. O candidato que tiver interesse na redução da taxa de
> > > inscrição,
> > > deverá se inscrever nos 02 (dois) primeiros dias do período de
> > > inscrição.
> > 
> 
> > > 5.4. O recebimento dos documentos comprobatórios será procedido
> > > pela
> > > Seção Técnica de Comunicações da Unidade, após verificação da
> > > autenticidade da documentação apresentada, serão encaminhados à
> > > Seção Técnica de Desenvolvimento e Administração de Recursos
> > > Humanos
> > > - STDARH para análise.
> > 
> 
> > > 5.5. O deferimento ou indeferimento das solicitações de redução
> > > de
> > > taxa de inscrição será disponibilizado no local das inscrições no
> > > dia 04/03/2015, a partir das 14:00 horas e, no caso de
> > > indeferimento, o prazo para interposição de recurso será de 3
> > > (três)
> > > dias contando a data de divulgação.
> > 
> 
> > >  
> > 
> 
> > > 6. DEFERIMENTO E INDEFERIMENTO DE INSCRIÇÕES
> > 
> 
> > >  
> > 
> 
> > > 6.1. Será publicada, no DOE, a relação dos candidatos que tiveram
> > > suas inscrições indeferidas por não se enquadrarem nas exigências
> > > estabelecidas no presente edital.
> > 
> 
> > > 6.2. O candidato poderá requerer ao Diretor da Unidade, no prazo
> > > de
> > > 5
> > > (cinco) dias úteis, contados da data da publicação a que se
> > > refere
> > > o
> > > item anterior, reconsideração quanto ao indeferimento de sua
> > > inscrição, o qual deverá ser protocolado junto à Seção Técnica de
> > > Comunicações da Faculdade de Ciências Agronômicas.
> > 
> 
> > >  
> > 
> 
> > >  
> > 
> 
> > > 7. PROVAS E TÍTULOS
> > 
> 
> > >  
> > 
> 
> > > 7.1. Data, horário e local para a realização das provas deverão
> > > ser
> > > acompanhados pelo candidato por meio de Edital de Convocação a
> > > ser
> > > publicado no DOE.
> > 
> 
> > > 7.2. Os títulos obtidos fora da UNESP serão admitidos para fins
> > > de
> > > inscrição no concurso, quando expedidos em cursos de
> > > pós-graduação,
> > > cujos programas foram recomendados pela CAPES e reconhecidos pelo
> > > MEC.
> > 
> 
> > > 7.3. Os títulos obtidos no exterior serão considerados para fins
> > > de
> > > inscrição no concurso, devendo contudo, ser reconhecida sua
> > > equivalência aos títulos conferidos pela UNESP.
> > 
> 
> > > 7.4. Caso o título não seja reconhecido pela UNESP o docente terá
> > > seu
> > > contrato rescindido.
> > 
> 
> > > 7.5. O concurso para a contratação de Professor Assistente Doutor
> > > constará de:
> > 
> 
> > >  
> > 
> 
> > > 7.5.1. Prova de Títulos: julgamento do Curriculum Vitae , em que
> > > serão analisadas as atividades de formação, didáticas e
> > > científicas,
> > > dos últimos 5 anos, com maior relevância para as atividades
> > > relacionadas ao conjunto de disciplinas objeto do concurso;
> > 
> 
> > >  
> > 
> 
> > > 7.5.2. Prova Didática - constará de aula teórica em nível de
> > > graduação, com duração de, no mínimo, 40 minutos e, no máximo, 60
> > > minutos, sobre tema a ser sorteado de uma lista de pontos
> > > elaborada
> > > pela Banca Examinadora a partir do programa do concurso, com 24
> > > horas de antecedência. A ordem de apresentação da aula seguirá a
> > > ordem de inscrição no referido concurso. Havendo mais de três
> > > candidatos inscritos, a Banca poderá dividi-los em grupos,
> > > sorteando
> > > pontos diferentes para a prova didática. O candidato será
> > > desclassificado da prova didática se não atingir ou se
> > > ultrapassar
> > > o
> > > tempo acima mencionado;
> > 
> 
> > >  
> > 
> 
> > > 7.5.3. Prova de Arguição do Curriculum Vitae edo Projeto de
> > > Pesquisa
> > > relacionando a área de Bioprocessos e Biotecnologia com o
> > > conjunto
> > > de disciplinas objeto do concurso. No Curriculum Vitae deverão
> > > estar
> > > claramente explicitadas as atividades de formação e pesquisa
> > > científica desenvolvidas pelo candidato nos últimos 5 anos. Na
> > > data
> > > do início do concurso o candidato deverá apresentar por escrito o
> > > Projeto de Pesquisa, em 3 (três) vias contendo os seguintes
> > > itens:
> > 
> 
> > > - Título
> > 
> 
> > > - Equipe necessária
> > 
> 
> > > - Resumo
> > 
> 
> > > - Introdução (estado da arte)
> > 
> 
> > > - Objetivo
> > 
> 
> > > - Justificativa
> > 
> 
> > > - Metodologia
> > 
> 
> > > - Cronograma de execução
> > 
> 
> > > - Resultados esperados
> > 
> 
> > >  
> > 
> 
> > > 7.5.3.1.  Cada um dos integrantes da Banca Examinadora disporá de
> > > até
> > > 30 minutos para arguir o Curriculum Vitae eo Projeto de Pesquisa
> > > do
> > > candidato, o qual terá igual tempo para responder as questões
> > > formuladas.
> > 
> 
> > >  
> > 
> 
> > > 7.6. Na avaliação do candidato será adotado o critério de notas
> > > de
> > > 0
> > > (zero) a 10 (dez) em todas as provas que terão os seguintes
> > > pesos:
> > 
> 
> > > - Títulos - peso 2
> > 
> 
> > > - Didática - peso 1
> > 
> 
> > > - Arguição do Curriculum Vitae e do Projeto de Pesquisa - peso 1
> > 
> 
> > >  
> > 
> 
> > > 8. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
> > 
> 
> > >  
> > 
> 
> > > 8.1. Prova de Títulos – peso 2
> > 
> 
> > > Será considerada a formação do candidato, sua produção científica
> > > no
> > > conjunto das disciplinas do concurso, experiência didática,
> > > atividade de extensão e gestão, dos últimos 5 anos, com as
> > > seguintes
> > > pontuações:
> > 
> 
> > > - Formação – até 2,0 pontos;
> > 
> 
> > > - Pesquisa – até 4,5 pontos;
> > 
> 
> > > - Ensino – até 2,5 pontos;
> > 
> 
> > > - Extensão – até 1,0 ponto;
> > 
> 
> > >  
> > 
> 
> > > 8.2. Prova Didática – peso 1
> > 
> 
> > > Os examinadores atribuirão notas considerando os seguintes itens:
> > 
> 
> > > - Planejamento e organização – até 2,5 pontos;
> > 
> 
> > > - Conhecimento do assunto, abrangência e atualidade dos conteúdos
> > > e
> > > relevância para a evolução científica – até 4,0 pontos;
> > 
> 
> > > - Capacidade de exposição e síntese – até 2,5 pontos;
> > 
> 
> > > - Domínio de recursos audiovisuais – até 1,0 ponto.
> > 
> 
> > >  
> > 
> 
> > > 8.3. Prova de Arguição do Curriculum Vitae e do Projeto de
> > > Pesquisa
> > > –
> > > peso 1
> > 
> 
> > > Na Arguição do Curriculum Vitae , os examinadores atribuirão
> > > notas
> > > considerando a experiência e capacidade do candidato em atuar em
> > > Ensino (até 2,0 pontos), Pesquisa (até - 2,0 pontos) e Extensão
> > > (até
> > > - 1,0 ponto) na área de conhecimento do concurso, evidenciada
> > > pelas
> > > respostas e argumentos apresentados à Banca Examinadora.
> > 
> 
> > > Na Arguição do Projeto de Pesquisa os examinadores atribuirão
> > > notas
> > > considerando os seguintes itens: originalidade dos objetivos do
> > > projeto de pesquisa e a importância da contribuição pretendida
> > > para
> > > a Área do Conhecimento em que o projeto proposto se insere (até
> > > 1,5
> > > pontos), fundamentação científica e metodologia utilizada (até
> > > 2,0
> > > pontos) e e xequibilidade na Instituição e capacidade do
> > > candidato
> > > para executá-lo (até 1,5 pontos).
> > 
> 
> > >  
> > 
> 
> > > 9. HABILITAÇÃO, CLASSIFICAÇÃO E DESEMPATE
> > 
> 
> > >  
> > 
> 
> > > 9.1. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem
> > > média
> > > igual ou superior a 7 (sete) atribuídas por, pelo menos, 2 (dois)
> > > membros da Banca Examinadora.
> > 
> 
> > > 9.2. A ordem de classificação dos candidatos aprovados será
> > > estabelecida em função da maior média final obtida.
> > 
> 
> > > 9.3. Permanecendo candidatos empatados, terá preferência o
> > > candidato:
> > 
> 
> > > - de maior idade, conforme critérios de desempate do parágrafo
> > > único
> > > do artigo 27 da Lei 10.741/2003, quando for o caso;
> > 
> 
> > > - que tenha obtido a maior média geral na Prova de Títulos;
> > 
> 
> > > - que tenha obtido a maior média geral na Prova Didática;
> > 
> 
> > > - que tenha obtido a maior média geral na Prova de Arguição do
> > > Curriculum Vitae e do Projeto de Pesquisa.
> > 
> 
> > >  
> > 
> 
> > > 10. CONTRATAÇÃO
> > 
> 
> > >  
> > 
> 
> > > 10.1. Por ocasião da contratação, o candidato deverá apresentar
> > > os
> > > documentos originais constantes nos subitens 4.1.1. a 4.1.4.
> > 
> 
> > > 10.2. A inexatidão e/ou irregularidades nos documentos, mesmo que
> > > verificadas a qualquer tempo, em especial por ocasião da
> > > contratação, acarretarão a nulidade da inscrição com todas as
> > > suas
> > > decorrências, sem prejuízo das demais medidas de ordem
> > > administrativa, cível ou criminal.
> > 
> 
> > > 10.3. O candidato contratado ingressará, inicialmente, em jornada
> > > de
> > > 40 (quarenta) horas semanais de trabalho, assim permanecendo até
> > > que
> > > seu Plano Global de Atividades, relativo ao Regime de Dedicação
> > > Integral à Docência e à Pesquisa – RDIDP, seja analisado pelos
> > > órgãos competentes da UNESP e baixado ato que permita seu
> > > ingresso
> > > nesse regime, em estágio probatório.
> > 
> 
> > >  
> > 
> 
> > > 11. DISPOSIÇÕES GERAIS
> > 
> 
> > >  
> > 
> 
> > > 11.1. Quando os prazos previstos para inscrição e/ou recurso
> > > terminarem em sábado, domingo, feriado ou dia em que não houver
> > > expediente ou que o expediente for encerrado antes do horário
> > > normal, estes ficarão automaticamente prorrogados até o primeiro
> > > dia
> > > útil subseqüente .
> > 
> 
> > > 11.2. Os candidatos serão convocados para as provas de que trata
> > > o
> > > item 7, por meio de edital a ser publicado no DOE com
> > > antecedência
> > > mínima de 5 (cinco) dias úteis.
> > 
> 
> > > 11.3. Será eliminado do concurso público o candidato que não
> > > comparecer na sala ou local de sorteio/prova no horário
> > > estabelecido.
> > 
> 
> > > 11.4. O resultado final do concurso será publicado no DOE.
> > 
> 
> > > 11.5 . Caberá recurso à Congregação da Unidade, devidamente
> > > protocolado junto à Seção Técnica de Comunicações da Faculdade de
> > > Ciências Agronômicas, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, contados
> > > da
> > > data de publicação no DOE, do resultado final do concurso. A
> > > Congregação terá o prazo de 10 (dez) dias úteis para responder o
> > > recurso, a contar da data do seu protocolo.
> > 
> 
> > > 11.6. O candidato contratado deverá prestar serviços dentro do
> > > horário estabelecido pela Administração.
> > 
> 
> > > 11.7. O candidato aprovado cujo CPF não esteja regularizado, não
> > > será
> > > contratado, conforme Orientações Gerais e Instrução Normativa SRF
> > > nº
> > > 190, de 9 de agosto de 2002 e posteriores da Receita Federal.
> > 
> 
> > > 11.8. A permanência do candidato contratado ficará condicionada
> > > ao
> > > reconhecimento da equivalência do título pela UNESP, quando o
> > > mesmo
> > > tenha sido obtido em curso não credenciado.
> > 
> 
> > > 11.9. Implicará na rescisão do contrato do servidor:
> > 
> 
> > > a) a não apresentação do Projeto de Pesquisa em consonância com o
> > > Plano Global de Atividades no prazo máximo de 30 (trinta) dias
> > > corridos, devidamente protocolado, a contar da data de seu
> > > exercício;
> > 
> 
> > > b) em caso de não haver parecer favorável à aplicação do regime
> > > especial de trabalho docente ao interessado;
> > 
> 
> > > c) o não reconhecimento da equivalência do título pela UNESP;
> > 
> 
> > > d) quando do provimento do cargo de Professor Assistente na
> > > disciplina/conjunto de disciplinas objeto da contratação;
> > 
> 
> > > e) se o classificado em 1º lugar no concurso público para
> > > provimento
> > > do cargo não for o candidato contratado, caberá à Administração
> > > providenciar, unilateralmente, a rescisão contratual, com o
> > > pagamento das verbas rescisórias devidas;
> > 
> 
> > > f) a não apresentação da cédula de identidade com visto
> > > permanente,
> > > no caso de candidato estrangeiro.
> > 
> 
> > > 11.10. Em sendo o candidato contratado o 1º classificado no
> > > concurso
> > > público para provimento de cargo, cabe-lhe a apresentação do
> > > pedido
> > > de rescisão contratual.
> > 
> 
> > > 11.11. O prazo de validade do concurso será de 6 (seis) meses,
> > > contado a partir da data de publicação no DOE de sua homologação,
> > > podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a
> > > critério
> > > da Administração.
> > 
> 
> > > 11.12. Não haverá devolução de importância paga, ainda que maior
> > > ou
> > > em duplicidade, nem isenção total de pagamento do valor da taxa
> > > de
> > > inscrição, seja qual for o motivo alegado.
> > 
> 
> > > 11.13. A devolução da importância paga somente ocorrerá se o
> > > concurso
> > > público não se realizar.
> > 
> 
> > > 11.14. É de responsabilidade do candidato acompanhar todas as
> > > publicações no DOE, referentes ao presente concurso.
> > 
> 
> > > 11.15. Os questionamentos relativos a casos omissos ou duvidosos
> > > serão julgados pela Banca Examinadora e/ou pela Administração da
> > > Unidade Universitária.
> > 
> 
> > > 11.16. O Curriculum Vitae documentado ficará à disposição dos
> > > candidatos durante o prazo de validade deste concurso. Após este
> > > prazo, se não retirado, será descartado.
> > 
> 
> > > 11.17. A inscrição implicará no conhecimento deste Edital e no
> > > compromisso de aceitação das condições do concurso, aqui
> > > estabelecidas, bem como das normas que regem a aplicação de
> > > regimes
> > > especiais de trabalho docente (RDIDP/RTC) na UNESP, cujos textos
> > > encontram-se à disposição do candidato, no ato da inscrição.
> > 
> 
> > > 11.18. O candidato será responsável por qualquer erro, omissão e
> > > pelas informações prestadas no ato da inscrição.
> > 
> 
> > > 11.19. O candidato que prestar declaração falsa, inexata ou,
> > > ainda,
> > > que não satisfaça a todas as condições estabelecidas neste
> > > Edital,
> > > terá sua inscrição cancelada, e em conseqüência , anulados todos
> > > os
> > > atos dela decorrentes, mesmo que aprovado e que o seja constatado
> > > posteriormente.
> > 
> 
> > > 11.20 . Os itens deste Edital poderão sofrer eventuais
> > > atualizações
> > > ou retificações, enquanto não consumada à providência ou evento
> > > que
> > > lhes disser respeito, circunstância que será mencionada em Edital
> > > ou
> > > Aviso a ser publicado no DOE.
> > 
> 
> > >  
> > 
> 
> > > Proc. 1234/2014-FCA-CB).
> > 
> 
> > >  
> > 
> 
> > > Botucatu, 26 de fevereiro de 2015.
> > 
> 
> > >  
> > 
> 
> > > __________________________________
> > 
> 
> > > Prof. Dr. João Carlos Cury Saad
> > 
> 
> > > Diretor
> > 
> 
> > >  
> > 
> 
> > > ANEXO I
> > 
> 
> > > PROGRAMA :
> > 
> 
> > >  
> > 
> 
> > > 1.   Métodos instrumentais para análise de bioprocessos
> > 
> 
> > > 2.   Sistemas de análise automatizadas aplicados a bioprocessos
> > 
> 
> > > 3.   Coleta, conversão e tratamento de dados de análises
> > > experimentais
> > 
> 
> > > 4.   Técnicas de microscopia óptica e eletrônica
> > 
> 
> > > 5.   Técnicas termoanalíticas
> > 
> 
> > > 6.   Técnicas eletroanalíticas
> > 
> 
> > > 7.   Técnicas espectroanalíticas
> > 
> 
> > > 8.   Quimiometria
> > 
> 
> > > 9.   Biossensores e suas aplicações
> > 
> 
> > > 10.   Testes in vitro com biomateriais
> > 
> 
> > > 11.   Conceitos básicos de ciências dos materiais
> > 
> 
> > > 12.   Introdução à engenharia de bioprocessos
> > 
> 
> > > 13.   Bioprodutos e processos com células
> > 
> 
> > > 14.   Ciência e tecnologia de bioprocessos
> > 
> 
> > > 15.   Projeto em indústria de bioprocessos
> > 
> 
> > >  
> > 
> 
> > > ANEXO II
> > 
> 
> > > BIBLIOGRAFIA:
> > 
> 
> > > ASIMOV, M. Introdução ao projeto de Engenharia . São Paulo:
> > > Editora
> > > Mestre Jou , 1968.
> > 
> 
> > > ASKELAND, D.R.; PHULÉ, P.P. The science and engineering of
> > > materials
> > > . Pacific Groove: Thomson Brooks/Cole, 2003.
> > 
> 
> > > BAILEY, E.; OLLIS, D.F. Biochemical engineering fundamentals . 2.
> > > ed.
> > > Mac Graw Hill, 1986.
> > 
> 
> > > BARTELT, T. L. M. Instrumentation and process control.
> > > Independence
> > > :
> > > Cengage Delmar Learning , 2006.
> > 
> 
> > > BAZZO, W. A. Introdução à Engenharia . Florianópolis: Editora
> > > UFSC,
> > > 2006.
> > 
> 
> > > BORZANI, W.; SCHMIDELL, W.; LIMA, U. A.; AQUARONE, E. (Coord).
> > > Fundamentos. Biotecnologia Industrial, v. 1. São Paulo: Edgard
> > > Blucher, 2001, 254 p.
> > 
> 
> > > BRERETON, R. G. Chemometrics : data analysis for the laboratory
> > > and
> > > chemical plant. New York: John Wiley, 2003.
> > 
> 
> > > Brett, C. M. A.; Oliveira Brett; A. M . Electrochemistry:
> > > Principles,
> > > methods and applications . Oxford: Oxford University Press ,
> > > 1998.
> > 
> 
> > > BUARQUE, C. Avaliação econômica de projetos . Rio de Janeiro:
> > > Campos,
> > > 1984.
> > 
> 
> > > CASS, A. E. G. Biosensors: a practical approach. Oxford: Oxford
> > > University Press , 1990.
> > 
> 
> > > COLLINS, C. H.; BRAGA, G.L. ; BONATO, P.S. Fundamentos de
> > > Cromatografia . Campinas: Ed. da Unicamp, 2006.
> > 
> 
> > > DORAN, P. Bioprocess Engineering Principles . New York: Elsevier
> > > Science & Technology Book, 1995.
> > 
> 
> > > FOUST, A. S. Princípios das operações unitárias . 2. ed. Rio de
> > > Janeiro: LTC, 1982.
> > 
> 
> > > JOHNSON C. Process control instrumentation technology . 8th ed.
> > > Upper
> > > Saddle River: Prentice Hall, 2005.
> > 
> 
> > > ORÉFICE, R. L.; PEREIRA, M. M.; MANSUR, H. S. Biomateriais:
> > > Fundamentos & Aplicações . Rio de Janeiro: Cultura Médica, 2006.
> > 
> 
> > > SCRIBAN, R. Biotecnologia . São Paulo: Manole , 1985.
> > 
> 
> > > SKOOG, D. A.; HOLLER, F. J.; NIEMAN, T. A. Princípios de Análise
> > > Instrumental . Porto Alegre: Bookman , 2002.
> > 
> 
> > >  
> > 
> 
> > > OHLWEILER, O. A. Fundamentos da Análise Instrumental . Rio de
> > > Janeiro: Livros Técnicos e Científicos Ed. RJ, 1981.
> > 
> 
> > > TURNER, K.; W. Biosensors . Oxford: Oxford University Press,
> > > 1990.
> > 
> 
> > > WILLARD, H. et al. Instrumental methods of analysis . Belmont:
> > > Wadsworth Publishing,1988.
> > 
> 
> > >  
> > 
> 
> > >  
> > 
> 
> > >  
> > 
> 
> > >  
> > 
> 
>  
>  
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