[ABE-L] Fwd: Bent - noticia muito triste

Gauss Cordeiro gauss em de.ufpe.br
Qua Nov 25 07:13:20 -03 2015

Caríssimos,

A despedida do Bent ocorreu ao som de uma das minhas músicas
preferidas: "Somewhere Over The Rainbow". Persisto triste
com a sua falta.

Eu gostaria de enfatizar, aproveitando a bela foto que Isabel nos
encaminhou
e que constou do boletim do seu funeral, para fazer meus três últimos
comentários.

Primeiro, que belo sorriso, uma característica dele, nesta foto que me
faz lembrar Joseph Addison: "O sol é para as flores, o que os sorrisos
são para a humanidade".

Segundo, ao longo da minha vida, eu conheci, pessoalmente,
centenas de estatísticos europeues de inúmeros países.
Entretanto, sem medo de errar, NENHUM DELES teve a generosidada,
o carinho, a amizade fraternal e a presteza para comigo que Bent
Jorgensen. Se eu incluir todos os estatísticos brasileiros que convivi,
ele estará sempre no 0,1% dos meus melhores amigos.

Terceiro, quando eu morei no Rio entre 1990 e 1992, ele era (de longe)
a pessoa mais atenciosa comigo. Sempre me ligava na 6a feira à noite ou
sábado pela manhã para acertarmos um almoço ou jantar juntos. Fomos a
vários
restaurantes com nossos filhos. Ele gostava muito do Restaurante do SESC em
Copacabana e do La Mole no Leblon.

Um grande amigo, desses que faz nossa vida valer a pena.

Sds,

Gauss