[ABE-L] CONTINUANDO FATOR DE IMPACTO

Elias Teixeira Krainski eliaskrainski em yahoo.com.br
Sex Out 2 04:37:26 -03 2015

Caro Heliton,

Apenas gostaria de esclarecer meu email incompleto anterior: Acho muito
legal a técnica utilizada (aliás, sou fã dos latent models). Mas prefiro
mudar o modelo (para se ajustar ao dado) que mudar o dado (para se
ajustar ao modelo).

Porém, acho que devo levar em conta que ha algumas décadas usava-se LM a
dados transformados. Hoje temos mais flexibilidade. Aliás, ilustres
colegas brasileiros contribuiram nisso e ainda há brasileiros que
continuam trabalhando para aumentar essa flexibilidade.

Assim, quando não concordo com a análise feita aos dados discretizados
das revistas é no sentido de que o resultado não está pronto para uso.
Mas, a idéia de medir traços latentes das revistas foi legal.

Abraços,
Elias