[ABE-L] Tese de doutorado do IMECC-Unicamp ganha menção honrosa da CAPES

pam em ime.usp.br pam em ime.usp.br
Qua Set 2 15:15:02 -03 2015

Acho que já tivemos 3 MH na área de Estatística: uma do IME-USP, uma
do IM-UFRJ e agora do IMECC-UNICAMP. Já foi comentado nessa rede que,
provavelmente, sempre fiquemos com MH. Imagine uma tese em matemática
do IMPA ser preterida.

Quanto à pergunta do Hedibert, esse é um assunto recorrente. A
Matemática Aplicada também tem ressalvas em estar no mesmo comitê. A
Computação já saiu faz tempo, inclusive na Fapesp. A comunidade parece
estar dividida quanto a esse assunto.

Numa mesa redonda do Sinape, com 2 estatísticos e um matemático ouvi:

a) o matemático dizer que devemos ficar juntos, pois assim teremos
mais verbas!

b) de um estatístico: é preferível ficarmos junto com os matemáticos
pois nós, estatísticos, somos corporativos!(preciosidade, como se os
matemáticos não o fossem).

Mesmo na Coordenação de Área da Fapesp, nunca houve a presença de um
estatístico.

Pedro