[ABE-L] Questçao das pessoas com deficiência

poliveir em ime.usp.br poliveir em ime.usp.br
Ter Ago 16 19:52:06 -03 2016

Prezados colegas

Ultimamente quando se fala em cotas falam única e exclusivamente na
questão dos negros, mas eu digo, mas importante do que na questão dos
negros e pardos diria que semrpe esquecem das epssoas com deficiência.
Para isso segue uma música paródia que um colega de moviemnto fez

Saudações,

                   Paulo Tadeu Oliveira

Meu raro emprego – Sobre mercado de trabalho para PCD’s e Lei de Cotas
Paródia de “Meu caro amigo” de Chico Buarque
Contextualização: Denunciando o mercado de trabalho que não respeita a
Lei de Cotas de empregos para pessoas com deficiência. Costumamos
chamar essa lei de “Lei de faz de cotas”, pois  a maioria das empresas
não respeita, procuram burlar a todo momento, a lei não pune com
rigor, quando contratam são cargos subalternos, salários aviltantes,
funções operacionais do mais baixo nível, mesmo que a pcds candidata
tenha excelente formação e experiência profissional. E tenham certeza
que existe muita pessoa com deficiência extremamente bem formada e
capacitada. Fora o fato de que procuram sempre pessoas com
deficiências leves, tipo isopor manco, folha de papel surda, algodão
com síndrome de down. Por isso deixamos um alerta ao empresário
brasileiro sério: Diversifique seu ambiente de trabalho, contratando
pcd’s, sua empresa só terá a ganhar com isso. Mas se isso não o
convencer, paciência, as multas provenientes dessa sua indiferença,
talvez o convençam.
Para ouvir a paródia visite:
http://www.livroacessivel.org/blog/meu-raro-emprego-parodia-sobre-empregos-para-pessoas-com-deficiencia-e-lei-de-cotas/

Letra adaptada:

Meu raro emprego a coisa aqui é um horror
Pra quem tem parte imperfeita
Deficiência dá na gente um suador
Pra conseguir uma entrevista
A lei de cotas por aqui faz muita dó
Nossa carteira de trabalho virou pó
É muita lei, muito discurso e trololó
Mas se você é pcd... a empresa não contrata
O cadeirante vai tentar o ganha pão
Levando seu curriculum e a sua experiência
Lutando, insistindo e com muita paciência
Pra escapar da exclusão

Meu raro emprego  só queremos trabalhar
Bancar nossas necessidades
Mas acontece que ninguém quer contratar
Achando só dificuldades
A lei de cotas por aqui faz muita dó
Nossa carteira de trabalho virou pó
É muita lei, muita promessa e trololó
Mas se você é pcd... a empresa não contrata
Quem não enxerga ou não escuta tenta então
No tato, amplificado, vão no claro ou no escuro
De tanto levar não, vão apelando por socorro
Pra Deus ou pro diabo... então

Meu raro emprego a gente tenta estudar
Mas a escola não respeita
É um sufoco pra poder se diplomar
Com o inacessível à nossa espreita
A lei de cotas por aqui faz muita dó
Nossa carteira de trabalho virou pó
émuita lei, muita promessa e trololó
Mas se você é pcd... a empresa não contrata
O muletante vai tentar colocação
Mancando, tropeçando , vai seguindo seu caminho
Mostrando, insistindo, vai vendendo seu peixinho
Tentando alguma vaga... em vão

Meu raro emprego eu não quero entristecer
A vida é sempre um grande risco
Vamos lutando pra tentar sobreviver
E galopando esse corisco
A lei de cotas por aqui faz muita dó
Nossa carteira de trabalho virou pó
É muita lei, muita promessa e trololó
Mas se você é pcd... a empresa não contrata
O jovem down tenta um emprego todo seu
Com apoio da família e com muita persistência
Sonhando, acreditando, vai na sua inocência
Mas a contratação... não deu

Ouça a música original em:
https://www.youtube.com/watch?v=3VT5j1CV-hQ