[ABE-L] premio abe

Pedro Luis do Nascimento Silva pedronsilva em gmail.com
Qui Jan 28 19:59:59 -03 2016

Uma sugestão.

Sugiro à ABE recomendar à turma que está organizando o SINAPE 2016 para que
usem na página do evento o mesmo texto que consta da página da ABE. Ter
textos distintos pode causar confusão.

Uma questão para debate.

Eu penso que não devemos deixar de usar o termo 'estatístico' por receio de
implicações junto ao CONRE. Na verdade, devemos lutar para que o termo
possa ser usado sem receio de represálias legais ou admoestações
administrativas. Há CONREs que trabalham com essa filosofia (como em São
Paulo) e devemos lutar para que essa filosofia inclusiva seja estendida aos
demais. Na verdade, o ideal seria termos, no futuro, uma Associação
Brasileira de Estatística que abrangesse tanto a academia como a área
profissional de maneira harmoniosa, inclusiva, e focada em fomentar o
desenvolvimento da Estatística no Brasil por inteiro, da pesquisa à
prática, do ensino à atenção com as questões éticas.

Saudações cordiais. Pedro.

Em 28 de janeiro de 2016 18:14, Basilisk De Braganca Pereira <
basilio em hucff.ufrj.br> escreveu:

> Concordo com o Ruben , evitar o nome estatístico é recomendável.
> O Conre 2 região certa vez mandou fiscais na Sala de aula na Coppe para
> verificar se eu tinha registro!!!
> Basilio
>
> Enviado do meu iPhone
>
> Em 28 de jan de 2016, às 16:58, Ruben Klein <kleinrub em gmail.com> escreveu:
>
> Pedro,
>
> Ainda bem, mas, mas minha opinião, o texto deveria ser modificado. Escrevi
> sobre a impressão que tive ao lê-lo. Infelizmente no Brasil, o termo
> estatístico está reservado a quem tem carteira e algum Conre pode reclamar.
> [...]

*ISI President 2015-2017*
IBGE - Escola Nacional de Ciências Estatísticas
IBGE - National School of Statistical Sciences
Phone: +55 21 21424957