[ABE-L] 61ª RBras 2016 -- Informações finais [Final information]

Paulo C Rodrigues paulocanas em gmail.com
Ter Jul 5 09:17:54 -03 2016

*[English version below]*

Prezados Colegas,

A 61ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de
Biometria (RBras 2016), foi realizada em Salvador, entre os dias 23 e 25 de
maio de 2016. Todos os detalhes, incluindo os slides de algumas das
palestras e minicursos, podem ser encontrados em: www.RBras2016.org.

A 61ª RBras 2016 teve 264 participantes provenientes de 19 estados
Brasileiros (incluindo o Distrito Federal) e 10 países além do Brasil.
Foram apresentadas 213 comunicações divididas da seguinte forma: 3
conferências, 8 minicursos, 22 comunicações em Invited Paper Sessions, 18
comunicações orais e 162 comunicações em pôster.

Em 186 respostas ao inquérito de satisfação, numa escala entre 1 e 5:

   - 86.6% avaliaram com 4 ou 5 o “Local do congresso”
   - 94.1% avaliaram com 4 ou 5 as “Salas de conferência”
   - 95.7% avaliaram com 4 ou 5 o “Apoio pessoal da organização”
   - 92.4% avaliaram com 4 ou 5 a “Cerimônia de abertura”
   - 95.2% avaliaram com 4 ou 5 o “Coquetel”
   - 85.5% avaliaram com 4 ou 5 o “Jantar da Conferência”
   - 88.2% avaliaram com 4 ou 5 as “Oportunidades de networking”
   - 93.5% avaliaram com 4 ou 5 o “Nível geral de satisfação”
   - 97.6% avaliaram com 4 ou 5 a “Organização do evento”

Foi um prazer poder organizar tão distinto evento no panorama nacional e
internacional. São comentários como os referidos abaixo que nos enchem de
satisfação:

   -
*Excelente. Superou as minhas expectativas mais otimistas. *
   -
*Excelente, gostei muito da programação científica, principalmente os
   minicursos com a parte prática abordando o software R e a parte cultural,
   tanto a que ocorreu no hotel, como a do Pelourinho nem se fala, foi demais.
   Estão de parabéns. Inesquecível. *
   -
*It has been a great pleasure to attend the meeting. I would like to
   congratulate the organizers for the exceptional conference. *
   -
*Experiência incrível, pois foi meu primeiro congresso e meu primeiro
   artigo publicado. Não poderia ter sido melhor este início em minha vida
   acadêmica. A organização foi incrível. O local também foi muito bem
   escolhido. Estão de parabéns. Dependendo do local do próximo evento, com
   certeza estarei presente. Obrigado à todos da organização pelo cuidado e
   dedicação. *
   -
*Muito gratificante, foi bem melhor do que eu esperava, acredito que este
   foi o melhor evento científico que eu participei. *
   - *Foi a melhor Rbras que eu já Participei - surpreendeu. Quando todos
   os fatores apontavam pelo fracasso desta Rbras devido a conjuntura do
   Brasil e problema de ajuda das Fontes de Fometo e, até mesmo, sendo
   cogitado pela Diretoria da RBRAS e alguns membros pelo concelamento da
   mesma a RBRAS2016 aconteceu, foi um secesso e ainda deu lucro - Quebra de
   Paradígma. Como explica isto?*

Aproveito para vos enviar o link para algumas fotos do congresso:

   - 61 RBras - 23 de maio de 2016:
   https://www.flickr.com/gp/142976740@N05/1UD8yx
   - 61 RBras - 24 de maio de 2016: https://flic.kr/s/aHskzpmQEF
   - 61 RBras - 25 de maio de 2016: https://flic.kr/s/aHskC6j3Hf

E o link para um breve video que incluiu algumas das atividades científicas
e culturais da 61ª RBras 2016: https://www.youtube.com/watch?v=XM2Ke70eacw

Muito obrigado a todos os que estiveram connosco em Salvador para a 61ª
RBras 2016.

Um abraço,
Paulo.

Dear Colleagues and Friends,

all details about the 61st RBras 2016, held in Salvador, including the
slides of some shorth courses and keynote speeches, can be found in:
www.RBras2016.org <http://www.rbras2016.org/>.

The 61st RBras 2016 had 264 participants from 19 Brazilian states and 10
other countries. 213 communication were made, being 3 keynote speeches, 8
short courses, 22 contributed papers and 162 contributed posters.

>From the 186 responses to our satisfaction survey, in a scale between 1 and
5:

   - 86.6% evaluated with 4 or 5 the “Conference venue”
   - 94.1% evaluated with 4 or 5 the “Conference rooms”
   - 95.7% evaluated with 4 or 5 the “Organization staff support”
   - 92.4% evaluated with 4 or 5 the “Opening ceremony”
   - 95.2% evaluated with 4 or 5 the “Cocktail”
   - 85.5% evaluated with 4 or 5 the “Conference dinner”
   - 88.2% evaluated with 4 or 5 the “Opportunities of networking”
   - 93.5% evaluated with 4 or 5 the “Overall level of satisfaction”
   - 97.6% evaluated with 4 or 5 the “Organization of the conference”

It was a great pleasure for us to organize this conference and the great
feedback and comments we received made us forget all the work and worries
before and during the meeting.

I take this oportunity to share with you some of the pictured taken during
the conference:

   - 61 RBras - May 23 2016: https://www.flickr.com/gp/142976740@N05/1UD8yx
   - 61 RBras - May 24 2016: https://flic.kr/s/aHskzpmQEF
   - 61 RBras - May 25 2016: https://flic.kr/s/aHskC6j3Hf

Here is also a link for a short video that includes a summary of the
scientific and cultural activities during the 61st RBras 2016:
https://www.youtube.com/watch?v=XM2Ke70eacw

I end this long email by thinking all of you that attended our conference
and made its success possible..

Best regards,
Paulo.