[ABE-L] QS

Gauss Cordeiro gauss em de.ufpe.br
Ter Jun 14 13:50:19 -03 2016

Apenas corroborando com o Pedrão (serei menos formal com ele e cito
o apelido como ele é conhecido pelos amigos), observei apenas 3
universidades brasileiras entre as 200 mais renomadas do ranking QS, tanto
na Física+Astronomia quanto na Matemática, salvo algum errro meu
de contagem.

E elas são as mesmas nos dois casos: USP (1o), Unicamp (2o) e UFRJ (3o).

Desnecessário enfatizar o "gap" de recursos que essas áreas têm
em relação à Estatística.

Por conta de inúmeras atividades inerentes ao meu trabalho atual,
paro por aqui, mas deixo esses pontos para serem melhor
investigados pelas lideranças da Jovem Guarda da Estatística do
País.