[ABE-L] As melhores profissoes (nos EUA) em 2016

poliveir em ime.usp.br poliveir em ime.usp.br
Qua Maio 25 22:56:47 -03 2016

Prezados colegas

Foi uma coisa que acabei de discutir na RBRAS de Salvador, e esta aí,
mais um motivo que faz com que a única solução seja tentar ir embora
deste país, pois para fazer concurso, antes de mais nada precisa de
dinheiro para pagar inscrição, documentação, estadia e alimentação e
sem contar as dificuldades que sempre um concurso trás, e, sem contar
que muitos processos de seleção no exterior você só começa a gastar
quando for aprovado e para assumir a posição, com entrevistas por
skype e documentos via internet, e devo dizer que está, mais do que na
hora de viabilizar em concursos as possibilidades de envio da maior
parte dos documentos via internet para não ser obrigado a imprimir e
montar pastas e mais pastas de documentos. Não se falam sempre que
deveremos economizar papel cobrando isso para todos, ´principalmente
os estudantes e pesquisadores? Que tal pensaem mais nesse assunto?

Saudações,

                Paulo Tadeu Oliveira