[ABE-L] Ensino de Estastistica nas Escolas

VOLTOLINI jcvoltol em uol.com.br
Sex Nov 11 20:39:22 -03 2016

Ola

Eu sou professor de Ecologia na Biologia da Unitau e tenho trabalhado com pesquisa e ensino nos ultimos anos. Estou compartilhando um trabalho de ensino de projetos de pesquisa para crianças de escolas da regiao; sao tres albuns de fotos. Os alunos desenvolvem projetos comigo e alunos de Licenciatura em Biologia, fazem analises estatisticas e ja temos as primeiras crianças apresentando resultados em congressos de pesquisa! Esta abordagem é recente e enfatiza o método científico na escola além de treinar na prática o nosso aluno de licenciatura para depois ingressar no mercado. Alguns projetos sao em escolas, outros em floresta atlantica, margem do rio paraiba e cerrado. Vejam as fotos!

* https://www.facebook.com/ecotrop/media_set?set=a.10207926461740538.1073741843.1266679242&type=3

* https://www.facebook.com/ecotrop/media_set?set=a.10207129950628258.1073741841.1266679242&type=3

* https://www.facebook.com/ecotrop/media_set?set=a.10208132005198996.1073741845.1266679242&type=3

Prof. Dr. J. C. VOLTOLINI
Grupo de Pesquisa e Ensino em Biologia da Conservação - ECOTROP
Universidade de Taubaté, Departamento de Biologia Taubaté, SP.
E-Mail: jcvoltol em uol.com.br
* Grupo de pesquisa ECOTROP CNPq: http://dgp.cnpq.br/buscaoperacional/detalhepesq.jsp?pesq=8137155809735635
* Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8137155809735635
* Assessoria Estatística: http://assessoria-estatistica.blogspot.com.br/