[ABE-L] Centro de Estudos do Risco (CER-UFBA)

sandra Brignol sandrabrignol em hotmail.com
Sex Out 28 13:56:05 -03 2016


Giovana, parabéns a todos e todas que se envolveram com este projeto!

Grande conquista.

abs

Sandra Brignol



________________________________
De: abe <abe-bounces em lists.ime.usp.br> em nome de Giovana Oliveira Silva <giovana em ufba.br>
Enviado: quarta-feira, 19 de outubro de 2016 19:25
Para: abe-l em ime.usp.br
Assunto: [ABE-L] Centro de Estudos do Risco (CER-UFBA)

Prezados redistas,

O Departamento de Estatística da UFBA informa com muita honra e imensa satisfação que está inaugurando o Centro de Estudos do Risco (CER-UFBA), laboratório de pesquisa recém-fundado. Entre suas finalidades, este Centro buscará desenvolver, aplicar e transferir tecnologia de novas metodologias estatísticas e computacionais para a solução de problemas reais das áreas médica, industrial e financeira, bem como do setor público.

A inauguração acontecerá com a palestra do Prof. Dr. Francisco Louzada (ICMC-USP), na sexta-feira (21/10), às 10:30,  no Auditório A do PAF I.

Título: Desenvolvimento de Produtos Estatísticos

Resumo: O desenvolvimento das Ciências Estatísticas como atividade de fomento do progresso científico e tecnológico no Brasil tem se intensificado nos últimos anos, contribuindo com o setor produtivo para aumentar seu valor agregado por meio do desenvolvimento de produtos matemáticos específicos. Neste contexto, as Ciências Estatísticas têm se inserindo em processos de inovação, bem como processos de inovação têm se inserido nas Ciências Estatísticas, promovendo interação com profissionais dos setores público e produtivo, bem como com a população em geral, direcionando a interlocução eficiente entre a academia e a indústria. Nessa conferência são apresentados os principais produtos estatísticos que temos produzido junto aos Centros de Estudos do Risco (CER-USP e CER-UFSCar) e ao Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI), no sentido de aproximar a academia, o setor produtivo e a população em geral. A importância e o impacto da utilização das novas tecnologias de base estatística em aplicações reais de sucesso são apresentadas. Desafios e tendências futuras para a inovação e transferência de tecnologia em Ciências Estatísticas são também abordados.

Atenciosamente,
Giovana Oliveira Silva e Paulo Henrique Ferreira da Silva
Departamento de Estatística
Universidade Federal da Bahia

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <https://lists.ime.usp.br/archives/abe/attachments/20161028/35564667/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão abe