[ABE-L] Vergonha: Universidades Federais ladeiras abaixo... Até quando... (???)

Gauss Cordeiro gauss em de.ufpe.br
Sex Jul 28 10:43:45 -03 2017

Caro Artur,

Seguem alguns valores médios do custo do GF fora a corrupção desenfreada:
Câmara e Senado custam R$ 28 milhões/dia; a previsão do fundo partidário
para 2018 é R$ 6 bi; cem mil cargos comissionados na esfera federal;
auxílio-moradia dos juízes e procuradores deve ultrapassar em 2017 R$ 4,3
bi;
em passagens e diárias já foram gastos R$ 2,2 bi somente esse ano; o
Presidente da Câmara
gastou R$ 600 mil em viagens nos jatos da FAB no 1o trimestre de 2017, etc.

Com o somatório de centenas de médias como essa não sobram recursos para as
IFES.

Eu venho pressionando (pelo menos uma vez a cada 15 dias) desde outubro de
2016
para a Reitoria da UFPE conseguir apenas R$ 6 milhões para ampliar o prédio
da
Matemática e Estatística e só essa semana tive uma promessa para tal.
A ideia desse projeto começou quando eu fui diretor do CCEN há 6 anos.

Abs,