[ABE-L] Livro: "High-Dimensional Statistics"

Hugo Carvalho hugo em dme.ufrj.br
Qui Fev 28 14:16:44 -03 2019

Olá a todos. Depois de uma certa espera, finalmente foi lançado o livro
<https://www.amazon.com/High-Dimensional-Statistics-Non-Asymptotic-Statistical-Probabilistic/dp/1108498027/>
High-Dimensional Statistics, do Martin J. Wainwright
<https://people.eecs.berkeley.edu/~wainwrig/>, professor dos Deps. de
Ciência da Computação & Engenharica Elétrica e Estatística da Universidade
de Berkley. Minha cópia chegou hoje, e estou maravilhado com a clareza e
profundidade que tópicos recentes em Estatística de alta dimensão são
tratados. Recomendo a todos interessados no tema, bastante em alta
atualmente em Estatística e Processamento de Sinais, já que os tópicos lá
tratados têm grande interseção com o trabalho do D. Donoho
<https://web.stanford.edu/dept/statistics/cgi-bin/donoho/>, colega nosso de
profissão e prêmio Gauss
<https://www.mathunion.org/imu-awards/carl-friedrich-gauss-prize> de 2018
no ICM.