<div dir="ltr"><div>Completamente de acordo com o Pedro: "[m]ais conhecimento, mais capacidade crítica, e não censura ou proibições..."<br><br></div><div>Concluir que uma única forma de pensar deve ser utilizada para tratar todos os problemas mostra quão limitada é a capacidade critica do analista. Se o individuo não consegue entender que o domínio de aplicação daquela forma de pensar nem sempre é válido e que outros domínios podem ser consistentes para o problema em questão, então eu só posso lamentar... é extremamente difícil discutir com uma pessoa que só tem uma ferramenta para interpretar o mundo: "para quem só conhece o martelo, todos os problemas são pregos" (Abraham Maslow). O problema é quando a domesticação do martelo fica generalizada.<br></div><div><br><br></div><br></div><div class="gmail_extra"><br><div class="gmail_quote">2015-04-15 21:31 GMT-03:00 Pedro Luis do Nascimento Silva <span dir="ltr"><<a href="mailto:pedronsilva@gmail.com" target="_blank">pedronsilva@gmail.com</a>></span>:<br><blockquote class="gmail_quote" style="margin:0 0 0 .8ex;border-left:1px #ccc solid;padding-left:1ex"><div dir="ltr"><div class="gmail_default" style="font-family:verdana,sans-serif">Colegas,</div><div class="gmail_default" style="font-family:verdana,sans-serif"><br></div><div class="gmail_default" style="font-family:verdana,sans-serif">não sou especialista no tema, mas me atrevo a discordar frontalmente de propostas como essa, que advogam a lógica de 'ensinar menos' ou 'proibir usar' ferramentas ou métodos.</div><div class="gmail_default" style="font-family:verdana,sans-serif"><br></div><div class="gmail_default" style="font-family:verdana,sans-serif">Os que recomendam esse tipo de prática parecem querer inibir o conhecimento, e o fazem sob o argumento de que os que recebem a edução são incapazes de refletir e escolher por si mesmos o que fazer com esse conhecimento.</div><div class="gmail_default" style="font-family:verdana,sans-serif"><br></div><div class="gmail_default" style="font-family:verdana,sans-serif">Mais conhecimento, mais capacidade crítica, e não censura ou proibições...</div><div class="gmail_default" style="font-family:verdana,sans-serif"><br></div><div class="gmail_default" style="font-family:verdana,sans-serif">Pedro.</div><div class="gmail_default" style="font-family:verdana,sans-serif"><br></div></div><div class="gmail_extra"><br><div class="gmail_quote"><div><div class="h5">Em 15 de abril de 2015 20:57, Basilio de Braganca Pereira <span dir="ltr"><<a href="mailto:basiliopereira@gmail.com" target="_blank">basiliopereira@gmail.com</a>></span> escreveu:<br></div></div><blockquote class="gmail_quote" style="margin:0 0 0 .8ex;border-left:1px #ccc solid;padding-left:1ex"><div><div class="h5"><div dir="ltr"><div><div>Quem leu a discussão no boletim do ISBA segue anexo outro banimento. <br></div>Levei esta ideia  no primeiro encontro 1 Bayesian Biostatistics-1978  para o Don Barry, parece que Briggs é outro adepto.<br></div>Com a palavra os Bayesianos <br></div>
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<br></blockquote></div><span class="HOEnZb"><font color="#888888"><br><br clear="all"><div><br></div>-- <br><div><div dir="ltr"><font face="verdana, sans-serif">Pedro Luis do Nascimento Silva</font><div><font face="verdana, sans-serif"><b>ISI President-Elect 2013-2015</b><br>IBGE - Escola Nacional de Ciências Estatísticas<br>Phone: <a href="tel:%2B55%2021%2021424957" value="+552121424957" target="_blank">+55 21 21424957</a></font></div></div></div>
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