<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN"
"http://www.w3.org/TR/REC-html40/loose.dtd">
<html>
<head>
<meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=utf-8">
<title></title>
</head>
<body style="font-family:Arial;font-size:14px">
<p>Ola a todos,<br>
Segue as informações sobre o seminário de Educação Estatística que<br>
será dia 26 de junho, 6a feira, 16 horas na sala B-1 do bloco B no<br>
IME-USP.<br>
A apresentação será de Anelise Sabbag (Universidade de Minnesota, EUA) e<br>
o título: "Análise Psicométrica do instrumento GOALS (Goals and Outcomes<br>
Associated with Learning Statistics)".<br>
O endereço para acessar a transmissão pela internet é o seguinte:<br>
<a href="http://iptv.usp.br/portal/transmission.action?idItem=28462" target="_blank">http://iptv.usp.br/portal/transmission.action?idItem=28462</a><br>
O resumo da apresentação vai abaixo.<br>
Como sempre todos são bem vindos e tentaremos repassar as perguntas que<br>
chegarem por email (em <a href="https://webmail.ime.usp.br/imp/basic.php?mailbox=SU5CT1g&buid=45089&page=message#">marcos@ime.usp.br</a>).<br>
Abraços,<br>
Marcos.<br>
<br>
____________<br>
Análise Psicométrica do instrumento GOALS (Goals and Outcomes<br>
Associated with Learning Statistics)<br>
Anelise Sabbag- Universidade de Minnesota, EUA)<br>
Resumo:<br>
Novas abordagens para o ensino da estatística têm sido desenvolvidas<br>
recentemente e uma delas é o curso CATALST (Change Agents forTeaching and<br>
Learning Statistics). Ele utiliza ideias de modelagem e simulação em<br>
cursos<br>
introdutórios de estatística. Para avaliar a eficácia desse curso, o<br>
instrumento GOALS foi desenvolvido e administrado a 289 alunos de<br>
graduação<br>
em seis universidades nos Estados Unidos. A análise psicométrica dos<br>
dados<br>
utilizou a técnica de Teoria de Resposta ao Item com modelos sendo<br>
ajustados e comparados. Os resultados sugerem que alguns itens devem ser<br>
melhorados e mais itens com alta discriminação devem ser adicionados a<br>
esse instrumento.</p>
</body>
</html>