<div dir="ltr">Perguntaram-me sobre a validade  dessa prática muito comum em processos de avaliação.<div><br></div><div><div style="font-size:12.8px">Critérios para credenciamento de docentes e pesquisadores no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil da UNICAMP</div><div style="font-size:12.8px"><br></div><div style="font-size:12.8px"><a href="http://www.fec.unicamp.br/arqs/20150918112022-Res_132_2015.pdf" target="_blank">http://www.fec.unicamp.br/arqs/20150918112022-Res_132_2015.pdf</a></div><div style="font-size:12.8px"><br></div><div style="font-size:12.8px">§ 2°- A pontuação das publicações em periódicos seguirá a definição vigente do sistema Qualis-CAPES para a área de Engenharias I e para as áreas não pertencentes à Engenharia I, conforme documento vigente da área de Engenharias I, a qual na data de publicação desta Resolução é a seguinte: A1 = 1,0 ; A2 = 0,85; B1 = 0,7, B2 = 0,5 e B3 = 0,2.</div><div style="font-size:12.8px"><br></div><div style="font-size:12.8px">Art. 3º. Para ser credenciado no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil, como:</div><div style="font-size:12.8px"><br></div><div style="font-size:12.8px">I - Professor Pleno – o docente deverá possuir a somatória de no mínimo 1,40 (um vírgula quarenta) pontos em publicações em periódicos registrados na base Qualis da CAPES conforme definido no inciso I do artigo 1º, nos quatro anos imediatamente anteriores ao pedido de credenciamento.</div></div><div style="font-size:12.8px"><br></div></div>