Na próxima semana, os senadores da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) irão debater com o ministro Gilberto Kassab a fusão da pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação com a das Comunicações. Vamos aproveitar esta ocasião para pressionar os senadores e sensibilizar a sociedade sobre a necessidade de um MCTI ativo e independente. A ideia é que a comunidade científica expresse sua posição trocando as fotos de seus currículos Lattes por imagem contendo #FicaMCTI e pressione os senadores por e-mail e nas redes sociais.

Para isso, visite http://ficamcti.redelivre.org.br

Se possível, mande uma imagem do seu lattes com a foto trocada para nosso e-mail: ficamcti@gmail.com e divulgue a nossa página entre a comunidade acadêmica.

Já trocaram suas fotos no Lattes:

Artur Avila
Pesquisador do Instituto de Matemática Pura e Aplicada, é o único latino-americano contemplado com a Medalha Fields (em 2014), considerada o Prêmio Nobel da Matemática.

Paulo Eduardo Artaxo Netto
Físico da Universidade de São Paulo, especialista em problemas ambientais, principalmente nas questões de mudanças climáticas globais, reconhecido mundialmente. Segundo a Thomson-Reuters ele foi considerado um dos cientistas mais influentes do mundo em 2015.

 Sergio Machado Rezende
 Físico da Universidade Federal de Pernambuco, um dos físicos mais importantes do Brasil e ministro de Ciência e Tecnologia de 2005 a 2010.


#FicaMCTI
Apoio  ADUFRJ