<html><head></head><body><div style="color:#000; background-color:#fff; font-family:HelveticaNeue, Helvetica Neue, Helvetica, Arial, Lucida Grande, sans-serif;font-size:16px"><div id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_3732"><br></div><div id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_3726">Cezar</div><div id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_6323">Alguns materiais que pode explorar</div><div id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_5773"><br></div><div id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_6322"><br></div><div id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_6316">visões gerais <br></div><br><div id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_3811" dir="ltr"><a id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_3810" href="http://www.scielo.br/pdf/ccedes/v28n74/v28n74a05.pdf">http://www.scielo.br/pdf/ccedes/v28n74/v28n74a05.pdf</a></div><div id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_4008" dir="ltr"><br></div><div id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_4012" dir="ltr"><a id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_4013" href="http://www.redeabe.org.br/site/webroot/files/REFLEXOES%20CONTEUDOS%20DE%20PROB%20E%20ESTAT%20NA%20ESCOLA%20NO%20BRASIL%20DocFinal.pdf">http://www.redeabe.org.br/site/webroot/files/REFLEXOES%20CONTEUDOS%20DE%20PROB%20E%20ESTAT%20NA%20ESCOLA%20NO%20BRASIL%20DocFinal.pdf</a><br></div><div id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_4009" dir="ltr"><br></div><div id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_4443" dir="ltr"><a id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_4444" href="http://www.sbem.com.br/gt_12/arquivos/cazorla.htm">http://www.sbem.com.br/gt_12/arquivos/cazorla.htm</a></div><div id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_4505" dir="ltr"><br></div><div id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_4351" dir="ltr"><a id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_4352" href="http://www.revistas.udesc.br/index.php/matematica/article/view/4765/3448">http://www.revistas.udesc.br/index.php/matematica/article/view/4765/3448</a><br></div><div id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_4010" dir="ltr"><br></div><div id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_4451" dir="ltr"><a id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_4452" href="http://www.ucv.ve/fileadmin/user_upload/PCI/Libros_PCI/Educacion_Estadistica_en_Latinoamerica.pdf">http://www.ucv.ve/fileadmin/user_upload/PCI/Libros_PCI/Educacion_Estadistica_en_Latinoamerica.pdf</a></div><div id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_4453" dir="ltr"><br id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_4454"></div><div id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_4506" dir="ltr">Sites</div><div id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_4719"><br></div><div dir="ltr" id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_4722"><a id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_4720" href="http://www.ime.usp.br/ativestat">http://www.ime.usp.br/ativestat</a></div><div id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_5123" dir="ltr"><br></div><div id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_3911" dir="ltr"><a id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_3910" href="http://www.conre3.org.br/novo_site/?q=content/educa%C3%A7%C3%A3o-estat%C3%ADstica-ensino-da-estat%C3%ADstica-e-cidadania">http://www.conre3.org.br/novo_site/?q=content/educa%C3%A7%C3%A3o-estat%C3%ADstica-ensino-da-estat%C3%ADstica-e-cidadania</a></div><div id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_4610" dir="ltr"><br></div><div id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_4616" dir="ltr"><a id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_4617" href="http://www.sbem.com.br/gt_12/arquivos/cazorla.htm">Bem-vindo ao GT12 da SBEM</a></div><div id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_4618" dir="ltr"><br></div><div id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_4942" dir="ltr"><a id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_4941" href="http://www.estatistica.ccet.ufrn.br/cdee/">http://www.estatistica.ccet.ufrn.br/cdee/</a></div><div id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_5188" dir="ltr"><br></div><div id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_5138" dir="ltr"><a id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_5139" href="http://www.ugr.es/~batanero/">http://www.ugr.es/~batanero/</a><br id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_4619"></div><div dir="ltr"></div><div id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_3578"><br><span></span></div><div id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_5328">relacionados a Vigotsky<br><span></span></div><div dir="ltr" id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_5332"><span id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_5331"><a id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_5329" href="http://www.scielo.org.ve/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1011-22512014000100005">http://www.scielo.org.ve/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1011-22512014000100005</a></span></div><div id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_5782" dir="ltr"><br><span id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_5331"></span></div><div id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_5784" dir="ltr"><span id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_5331"><a id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_5783" href="http://www.soarem.org.ar/Documentos/62_Diaz_Aguayo_Cortes.pdf">http://www.soarem.org.ar/Documentos/62_Diaz_Aguayo_Cortes.pdf</a></span></div><div id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_6075" dir="ltr"><span id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_5331"><br></span></div><div id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_5929" dir="ltr"><span id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_5331"><a id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_5928" href="https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/mariana_marcos.pdf">https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/mariana_marcos.pdf</a></span></div><div id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_6233" dir="ltr"><span id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_5331"><br></span></div><div id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_6077" dir="ltr"><span id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_5331"><a id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_6076" href="http://www.sbembrasil.org.br/files/viii/pdf/12/PO22215387491.pdf">http://www.sbembrasil.org.br/files/viii/pdf/12/PO22215387491.pdf</a></span></div><div id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_6234" dir="ltr"><br><span id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_5331"></span></div><div id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_6414" dir="ltr"><span id="yui_3_16_0_ym19_1_1465293568941_5331">Jorge</span></div> <div class="qtdSeparateBR"><br><br></div><div style="display: block;" class="yahoo_quoted"> <div style="font-family: HelveticaNeue, Helvetica Neue, Helvetica, Arial, Lucida Grande, sans-serif; font-size: 16px;"> <div style="font-family: HelveticaNeue, Helvetica Neue, Helvetica, Arial, Lucida Grande, sans-serif; font-size: 16px;"> <div dir="ltr"><font face="Arial" size="2"> El Lunes, 6 de junio, 2016 18:23:53, cezar <cezar@unicap.br> escribió:<br></font></div> <br><br> <div class="y_msg_container"><div id="yiv0114531773"><div>
<div class="yiv0114531773moz-cite-prefix">Em 02/06/2016 08:27, Pedro Luis do
Nascimento Silva escreveu:<br clear="none">
</div>
<blockquote type="cite">
<div class="yiv0114531773yqt5479710975" id="yiv0114531773yqt39954"><div dir="ltr">
<div class="yiv0114531773gmail_default"><font face="verdana, sans-serif">Caros
redistas,</font></div>
<div class="yiv0114531773gmail_default"><font face="verdana, sans-serif"><br clear="none">
</font></div>
<div class="yiv0114531773gmail_default"><font face="verdana, sans-serif">Segue
chamada de artigos para um número da revista
</font><div class="yiv0114531773gmail_default" style="display:inline;"></div>
Estudos em Avaliação Educacional, da Fundação Carlos
Chagas. Como o tema comporta contribuições metodológicas,
talvez possa interessar a alguns colegas que atuam nessa
área.</div>
<div class="yiv0114531773gmail_default"><font face="verdana, sans-serif"><br clear="none">
</font></div>
<div class="yiv0114531773gmail_default"><font face="verdana, sans-serif">Saudações,
Pedro.</font></div>
<div class="yiv0114531773gmail_default" style="font-family:verdana, sans-serif;"><br clear="none">
</div>
<div class="yiv0114531773gmail_quote">---------- Mensagem encaminhada
----------<br clear="none">
De: <b class="yiv0114531773gmail_sendername">Estudos em Avaliação
Educacional</b> <span dir="ltr"><<a rel="nofollow" shape="rect" ymailto="mailto:eae@fcc.org.br" target="_blank" href="mailto:eae@fcc.org.br"></a><a rel="nofollow" shape="rect" class="yiv0114531773moz-txt-link-abbreviated" ymailto="mailto:eae@fcc.org.br" target="_blank" href="mailto:eae@fcc.org.br">eae@fcc.org.br</a>></span><br clear="none">
Data: 1 de junho de 2016 18:35<br clear="none">
Assunto: Chamada de artigos para a revista Estudos em
Avaliação Educacional (EAE) - Indicadores Educacionais<br clear="none">
<div style="font-size:16px;font-family:Arial, Verdana, Helvetica, sans-serif;">
<div>Caros Pesquisadores,</div>
<div> A</div>
<div class="yiv0114531773gmail_default" style="font-family:verdana, sans-serif;display:inline;"></div>
revista Estudos em Avaliação Educacional, da Fundação Carlos
Chagas, está recebendo artigos cuja temática central seja
"Indicadores Educacionais". Estes textos irão compor o
número 66 (set./dez. 2016) da revista.
<div> Buscam-se artigos que contribuam para uma ampla
discussão a respeito de aspectos teóricos, metodológicos,
políticos e/ou práticos de indicadores no âmbito
educacional. </div>
<div> O prazo para a submissão dos artigos para este número da
revista Estudos em Avaliação Educacional se encerrará em
30 de junho de 2016. </div>
<div> As submissões deverão ser feitas por meio do endereço
eletrônico:<br clear="none">
<a rel="nofollow" shape="rect" target="_blank" href="http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/about/submissions#onlineSubmissions">
http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/about/submissions#onlineSubmissions
</a>. </div>
<div>Atenciosamente,</div>
<div> Nelson Gimenes e Gabriela Moriconi<br clear="none">
Editores de Estudos em Avaliação Educacional<br clear="none">
Fundação Carlos Chagas </div>
</div>
</div>
<div class="yiv0114531773gmail_default" style="font-family:verdana, sans-serif;">===</div>
<div><br clear="none">
</div>
-- <br clear="none">
<div class="yiv0114531773gmail_signature">
<div dir="ltr">
<div>
<div dir="ltr">
<div>
<div dir="ltr"><font face="verdana, sans-serif">Pedro
Luis do Nascimento Silva</font>
<div><font face="verdana, sans-serif"><b>ISI
President 2015-2017</b><br clear="none">
IBGE - Escola Nacional de Ciências Estatísticas</font></div>
<div><font face="verdana, sans-serif">IBGE -
National School of Statistical Sciences<br clear="none">
Phone: +55 21 21424957</font></div>
</div>
</div>
</div>
</div>
</div>
</div>
</div></div>
>>> Mensagem verificada pelo CanIt AntiSpam | UNICAP
<<<
<br clear="none">
<fieldset class="yiv0114531773mimeAttachmentHeader"></fieldset>
<br clear="none">
<pre>_______________________________________________
abe mailing list
<a rel="nofollow" shape="rect" class="yiv0114531773moz-txt-link-abbreviated" ymailto="mailto:abe@lists.ime.usp.br" target="_blank" href="mailto:abe@lists.ime.usp.br">abe@lists.ime.usp.br</a>
<a rel="nofollow" shape="rect" class="yiv0114531773moz-txt-link-freetext" target="_blank" href="https://lists.ime.usp.br/listinfo/abe">https://lists.ime.usp.br/listinfo/abe</a>
</pre>
</blockquote>
<div>Prezados redistas</div>
<div>Gostaria de me dirigir aos colegas que militam neste tema do
Ensino da Estatística, solicitando informações a respeito de boas
leituras, e se possível algum material, se disponível que tratem
da relação entre o trabalho de Vigotsky e o Ensino da Estatística
ou algum texto inicial para melhor compreender o trabalho deste
Educador.</div>
<div>Desde já agradeço aos que puderem me dirigir alguma ajuda nesse
sentido.</div>
<div>abcs</div>
<div>Cezar<br clear="none">
</div>
</div></div><br><div class="yqt5479710975" id="yqt48652">_______________________________________________<br clear="none">abe mailing list<br clear="none"><a shape="rect" ymailto="mailto:abe@lists.ime.usp.br" href="mailto:abe@lists.ime.usp.br">abe@lists.ime.usp.br</a><br clear="none"><a shape="rect" href="https://lists.ime.usp.br/listinfo/abe" target="_blank">https://lists.ime.usp.br/listinfo/abe</a><br clear="none"></div><br><br></div> </div> </div> </div></div></body></html>