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<p>Olá,<br>
O primeiro seminário de Educação Estatística de 2018 será na proxima 6a feira, dia 23/março, às 16 horas, na sala B-3 do IME-USP.<br>
O professor José Matias de LIma da ENCE vai apresentar: "Estatísticas Públicas (Oficiais) no Bacharelado em Estatística: a experiência da ENCE". O resumo vai no fim da mensagem.<br>
Para os que forem acompanhar pela internet, o link segue abaixo:<br>
<a href="https://iptv.usp.br/portal/transmission.action?idItem=38607" target="_blank">https://iptv.usp.br/portal/transmission.action?idItem=38607</a><br>
<br>
Quem quiser pode enviar perguntas para marcos@ime.usp.br, que tentaremos repassar ao apresentador durante o seminário.<br>
Lembro ainda que o seminário é um espaço para discussão do ensino de<br>
Estatística em todos os níveis e todos estão convidados.<br>
Abraços,<br>
Marcos N. Magalhães<br>
Departamento de Estatística<br>
IME-USP<br>
<br>
_____________<br>
Estatísticas Públicas (Oficiais) no Bacharelado em Estatística: a<br>
experiência da ENCE. ProfessorJosé Matias de Lima (ENCE)<br>
Resumo:<br>
O Seminário tem por objetivo apresentar o programa/objetivos da disciplina<br>
“Estatísticas Públicas”, disciplina obrigatória da atual Grade<br>
Curricular do Bacharelado em Estatística da ENCE- Escola Nacional de<br>
Ciências Estatísticas, bem como relatar as experiências no processo de<br>
implementação da disciplina. A inserção na grade curricular do<br>
Bacharelado como disciplina obrigatória visa contribuir com o perfil de<br>
formação do aluno, a partir da aquisição de competências para uma<br>
melhor compreensão de fenômenos sociais e econômicos e também capacitar<br>
o aluno para localizar e conhecer as principais bases de dados de<br>
estatísticas públicas. Buscamos, assim, garantir a experiência de<br>
trabalhar com os conceitos, princípios fundamentais e métodos ligados à<br>
produção, análise e disseminação de informações estatísticas<br>
públicas (oficiais) voltadas à mensuração e à compreensão das<br>
diversas dimensões da realidade populacional e territorial.</p>
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