[ABE-L] Eugene Dynkin

eulalia em cbpf.br eulalia em cbpf.br
Sex Nov 21 09:04:08 -03 2014

Um dos fundadores da teoria de processos estocásticos.

Ademais, um entusiasta da vida. Tive só duas oportunidades de
encontrá-lo: em uma visita que fez ao IMPA há muito tempo, e no ano
passado em uma conferência em homenagem a Mark Freidlin. Nesta pude
constatar o entusiasmo de um jovem de 89 anos! Entusiasmo pela
matemática, pela vida, inclusive pelos doces que alguém preparara para
a festa. Uma pessoa extremamente alegre.

Obrigada pelo aviso, Fabio. Ainda não sabia.

Sds,

Eulalia