[ABE-L] Pollingdata.com.br na midia

Marcelo L. Arruda mlarruda em terra.com.br
Qui Out 2 10:31:06 -03 2014

Neale,

     Se me permite a "cri-crice", gostaria de fazer uma observação sobre
as nuvens (de palavras dos posts oficiais dos candidatos no Facebook)
que aparecem no Dashboard do polling data.

     Dá para perceber que, por algum motivo, as palavras aparecem nas
nuvens sem acento, o que leva a uma ambiguidade importante: a palavra
"pais" que aparece em destaque na nuvem da Dilma e num tamanho menor nas
nuvens do Aécio e da Marina realmente se refere a "pais" (ou seja, a uma
preocupação do candidato com a Família) ou na verdade corresponde a
"país" (nação)? Ou no fim das contas acaba sendo uma soma das
ocorrências das duas palavras?

Abraço,
Marcelo