[ABE-L] VIRADA CIENTÍFICA E O CANTINHO DA ESTATÍSTICA

Pedro Luis do Nascimento Silva pedronsilva em gmail.com
Ter Out 14 08:02:18 -03 2014

Parabéns, mais uma vez, à Doris, à Lisbeth, e à USP. Atividades assim são
muito importantes para divulgar a nossa ciência e profissão, e iniciativas
como esta são muito bem vindas, e devem ser encorajadas e apoiadas.

Saudações, Pedro.

Em 13 de outubro de 2014 22:11, Doris Fontes <dsfontes em gmail.com> escreveu:

> Caros colegas,
>
> No sábado, dia 11 de outubro, a USP realizou uma VIRADA CIENTÍFICA. O
> IME-USP ofereceu uma série de atividades como palestras, workshops e
> mostras de brincadeiras para motivar os visitantes a pensarem nos vários
> usos e beleza da matemática.
>
> Lisbeth e eu tomamos a iniciativa de montar o CANTO DA ESTATÍSTICA com
> três estações de atividades.
>
> 1) Tábua de Galton, medida do palmo da mão e amostragem - onde falamos
> sobre a curva de Gauss, estimulando a observar os resultados da tábua de
> [...]

*ISI President-Elect 2013-2015*
IBGE - Escola Nacional de Ciências Estatísticas
Phone: +55 21 21424957