[ABE-L] Mais um ranking de universidades

poliveir em ime.usp.br poliveir em ime.usp.br
Ter Set 16 10:47:46 -03 2014

Prezado Clécio

Pelo que já notei nesses ranks, me corrija se estou errado, parece que
o maior peso encontra-se em termos de pesquisa, e inclusive, já vi
declarações nesses sentido nesta mesma lista em outras discussões.
Caso isso seja verdade, e se esse for o objetivo, conforme uma
declaração da própria presidenta Dilma, toda essa formatação dos
concursos para docentes realizados pelas universidades brasileiras
atualmente estaria equivocada.
Ou sjea, dificilmente as universidades brasileiras irão subir de rank
enquanto mantiver esse tipo de posicionamento. Esta correto? Não sei,
mas em todo o caso é a posição que percebo no Brasil e no exterior.

Saudações,

                Paulo Tadeu Oliveira