[ABE-L] seminario de educaçao estatistica

marcos em ime.usp.br marcos em ime.usp.br
Qua Set 24 16:03:24 -03 2014

  Ola a todos,
Nesta sexta feira, 26/9 às 16 horas, teremos o Seminário de Educação
Estatística do mês de setembro:
Título: "ICOTS 2014- Reflexões em Educação Estatística"
Apresentação: Claudia Borim (Universidade São Judas Tadeu)
                         Marcos  Magalhães
(IME-USP)
Auditório Jacy Monteiro, IME- USP.

Para transmissão pela internet acesse o link:
http://iptv.usp.br/portal/transmissao/seminario_estatistica_icots[1]

As perguntas e comentários podem ser enviadas para o meu email
(marcos em ime.usp.br) que tentaremos repassar aos apresentadores.
O resumo segue abaixo e todos são bem vindos.
Abracos,
Marcos.

PS. As apresentações anteriores estão disponíveis em:
Lisbeth Cordani: http://iptv.usp.br/portal/video.action?idItem=23075
Paulo Tadeu Oliveira: http://iptv.usp.br/portal/video.action?idItem=23146

Resumo:
ICOST 2014 Reflexões em Educação Estatística

Claudia Borim - Universidade São Judas Tadeu e
Marcos Nascimento Magalhães - USP

O 9º ICOTS (International Conference on Teaching Statistics) se
realizou nos Estados Unidos em Julho de 2014 e contou com a presença de
cerca de 16 brasileiros. A conferência é a mais importante da área de
Educação Estatística e se realiza a cada 4 anos. Neste seminário, dois
dos
participantes do evento fazem um rápido panorama da conferência e,
também,
descrevem de modo breve os trabalhos que apresentaram: 1) *Analysis of
teachers’ understanding of variation in the dot-boxplot context* (Claudia
Borim da Silva, Verônica Yumi Kataoka e Irene Cazorla); 2) *Analysis of
teacher´s understanding of covariation in the Vitruvian man context*
(Verônica
Yumi Kataoka, Claudia Borim da Silva, e Irene Cazorla) e 3). *Challenges
for learning about distribution in courses for future Mathematics
teachers* (Marcos N. Magalhães).

Citando marcos em ime.usp.br:

Links:
------