[ABE-L] e começa 2015...

Julio Stern jmstern em hotmail.com
Sex Jan 9 09:03:19 -03 2015

  Caros Redistas:    Tenho um primo, muito sagaz e irreverente, que se diverte comigo criticando a USP. Um dia, com cara de malandro, ele me anunciou que concluira uma pesquisa sobre qual seria a melhor FAculdade de Sao Paulo:  - A primeira colocada era a  FA??, estando a USP entre as ultimas da lista.   Perguntei ao meu sorridente priminho sobre os criterios e metodos de sua pesquisa:   Resposta:   Estacionei o carro perto do portao principal no horario da saida, e anotei a Grife da Roupas de cada menina que saia  ;-)    Pois bem, oq meu primo gozador propoem como piada, vira proposta (dita) seria de alguns gestores que andam soltos por ai...  Atenta aa Forma, nao ao Conteudo!   Contabiliza as Marcas que desfilam nos lombos!  Despreza a genuina busca intelectual, a qualidade intrinseca, a originalidade, criatividade, consistencia, coherencia e poder dos resultados obtidos!   Vejam bem: Nao creio que haja nada errado em publicar em boas revistas, muito pelo contrario. Mas quando bate aquela preguica intelectual, que restringe o olhar para alem das marcas superficiais  ... eh ai que mora o perigo, pois estimula-se  caminhos e opcoes que facilmente levam aa submissao e aa mediocridade.    Ate mais, ---Julio Stern