[ABE-L] IBGE divulga resultados conjunturais sobre o mercado de trabalho para todo o país

poliveir em ime.usp.br poliveir em ime.usp.br
Sex Maio 8 18:59:37 -03 2015

Prezados colegas

Perguntei isso devido aos seguintes motivos:
1 - acredito uqe no país como um todo existe a necessidade de oferecer
melhores condições de acessibilidade e de vida para as pessoas com
deficiência, e, inclusive comecei a trabalhar com os dados do cen so
dos quais fiz alguns trabalhos sobre esse assunto e que apresentei em
diversos eventos como o do ISI em Hong Kong, IBC em Florença e ICOTS
em Flagstaff nos EUA a nível internacional e em outros a nível
nacional como SINAPE de Natal, Rbras de Ouro Preto e Campina Grande,
EMR de Maresias e Campinas entre outros. Para continuidade estou
inscrito no ISI do Rio de Janeiro e tenho trabalho aceito para o da
RBRAS em Pres. Prudente. Porém, estou sozinho e enxergo uma grande
quantidade de trabalho só em termos estatístico  e vejo que é de suma
importância que este setor tenha um maior crescimento e ser mais
reconhecido pela sua importância que possa ter, e, aproveito para
agradecer a Dra. Denise pela informação sobre o painél de Washington e
pretendo ver o trabalho deles e se possível conversar com essas pessoas.
Não esquecendo que o último censo do IBGE aponta 23,9% da população
são pessoas com deficiencia ou 6,7% de casos considerados mais graves
e passíveis de auxílio pelas entidades públicas, e acredito que uma
das coisas que deve ser feita é melhorar a qualidade da informação que
é obtida atuando em diversas frentes e assim por diante, e devo dizer,
que continuo com interesse nesse assunto e participar de grupos de
pesquisa a respeito.

Saudações,

             Paulo Tadeu Oliveira