[ABE-L] Evento comemorativo no CONRE-3: 50 anos de profis são de estatístico no Brasil

Pledson Guedes de Medeiros pledson em ccet.ufrn.br
Ter Maio 19 12:30:30 -03 2015


Parabéns à Doris e ao CONRE3 pela organização do evento e pela intensa valorização, defesa e divulgação da Estatística feita por vocês nos mais diversos seguimentos da sociedade.

Estendo os parabéns também ao homenageado, Prof Carlinhos, que além de grande Estatístico, reconhecido pela homenagem recebida no último SINAPE, também está registrado há 43 anos no CONRE3, o que engrandece e valoriza o trabalho que vem sendo realizado por este conselho.
Att,

Prof. Pledson Guedes de Medeiros 
Professor Associado 
Sala 80 - Departamento de Estatística(DEST) - CCET - UFRN 
Fone: (84) 3215-3786

---------- Original Message -----------
From: Doris Fontes <dsfontes em gmail.com> 
To: abe-Lista <abe-l em ime.usp.br> 
Sent: Mon, 18 May 2015 20:05:00 -0300 
Subject: [ABE-L] Evento comemorativo no CONRE-3: 50 anos de profissão de estatístico no Brasil

> Olá, colegas,
> 
> 
> O CONRE-3 fará um evento no dia 13 de junho (sábado), das 09h-14h30 para comemorar os 50 anos de profissão de estatístico no Brasil. Como vocês sabem, a nossa intenção ao organizar esses eventos é dar maior ênfase às questões de mercado de trabalho aos participantes, dando-lhes oportunidade para ouvir palestras de profissionais atuantes e trocar ideias entre nós.
> 
> 
> Esse ano, nosso estatístico homenageado é o querido Prof. Carlinhos Pereira, que está registrado no nosso conselho há 43 anos! Homenagem mais que merecida, não somente pelos anos conosco, mas também pelo imenso apoio que sempre dá ao CONRE-3 e, logicamente, pelas importantes contribuições nas pesquisas acadêmicas e na formação de tantos excelentes docentes e profissionais do mercado de trabalho.
> 
> 
> Segue o conteúdo do nosso evento. O tema é A Estatística e a Tecnologia, porque acreditamos que, hoje em dia, o profissional da estatística precisa buscar mais qualificação específica na área de tratamento/manipulação de grandes bancos de dados e saber apresentá-los de forma que não-estatísticos entendam.
> 
> 
> XI ENCONTRO ESTATÍSTICO DO CONRE-3
> 13.JUNHO.2015 [UTF-8?]– SÁBADO [UTF-8?]– DAS 09h00 ÀS 14h30
> 
> 
> EVENTO COMEMORATIVO DOS 50 ANOS DA PROFISSÃO DE ESTATÍSTICO NO BRASIL
> 
> 
> PAULISTA WALL STREET SUITES [UTF-8?]– RUA ITAPEVA 636 [UTF-8?]– SÃO PAULO [UTF-8?]– SP [UTF-8?]– PRÓXIMO AO MASP [UTF-8?]– ESTAÇÃO TRIANON DO METRÔ
> 
> 
> A ESTATÍSTICA E A TECNOLOGIA
> 
> 
> PROGRAMAÇÃO
> 
> 
> 08h00 [UTF-8?]– 09h00 [UTF-8?]– RECEPÇÃO, CREDENCIAMENTO E ENTREGA DE MATERIAIS
>  
> 09h00 [UTF-8?]– 09h30 [UTF-8?]– ABERTURA DO XI ENCONTRO ESTATÍSTICO DO CONRE-3 [UTF-8?]– COMEMORANDO OS 50 ANOS DE PROFISSÃO DE ESTATÍSTICO NO BRASIL
>  
> 09h30 [UTF-8?]– 10h30 [UTF-8?]– WORKSHOP: VALORIZANDO OS DADOS COM O USO DO VISUAL ANALYTICS
> Clayton Souza,  MBA pela FGV em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios; Fundador da Startup BDA Solutions | Big Data & Analytics, uma empresa representante da Dell Software e da TIBCO no Brasil e América Latina; Trabalhou no Brasil e América Latina durante 20 anos em grandes empresas no segmento de Information Management nas áreas de Negócios, Marketing e Tecnologia, Océ (Canon Group), Xerox e Atos Origin
> 
> Sergio Nascimento, Especialização em Sistemas de Informação pelo Instituto Mauá de Tecnologia. Trabalha mais de 25 anos com TI em grandes empresas, como: Software AG, DU (Telecom Dubai), Santander, Claro, Vivo, CSN etc. Nos últimos anos vem trabalhando na consultoria de projetos em diversas áreas [UTF-8?]– BI, ECM, BPM e SOA com grandes fabricantes de software, TIBCO, webMethods, ARIS e Opentext.
>  
> 10h30 [UTF-8?]– 10h45 [UTF-8?]– Homenagem do CONRE-3 ao Estatístico, Pesquisador e Professor CARLOS ALBERTO DE BRAGANÇA PEREIRA
>  
> 10h45 [UTF-8?]– 11h45 [UTF-8?]– Palestra: Afirmações de Confiança sobre a ordem das medianas
> Prof. Dr. Carlos Alberto de Bragança Pereira [UTF-8?]– Graduado em Estatística pela ENCE (1968), mestre em Estatística pela USP (1971) e o doutor em Estatística pela Florida State University (1980). Obteve a livre docência em 1984; aprovado como Adjunto em 1988 e é professor titular da USP desde 1990. Tem experiência nas áreas de Probabilidade e Estatística, com ênfase em Fundamentos da Estatística, atuando principalmente em aplicações médicas, biológicas e financeiras. Seus temas preferidos são Predição Bayesiana, Testes de Hipótese e Bioinformática. Atua como consultor ad hoc do CNPq, CAPES e FAPESP.
> 
> 
> 11h45 [UTF-8?]– 12h30 [UTF-8?]– Coffeebreak
>  
> 12h30 [UTF-8?]– 14h30 [UTF-8?]– Workshop: Como Estatística, Analytics, Big Data e Otimização podem alavancar resultados de negócio?
> Marcelo Fernandes, Msc Estatístico (Universidade Federal do Paraná), pós-graduado em Engenharia Econômica (FAE Business School), pós-graduado em Pesquisa de Mercado, Opinião e Mídia (ESPM Business School) e Mestre em Administração (Universidade Presbiteriana Mackenzie), com mais de 16 anos de experiência no uso de Analytics e Métodos Quantitativos e com carreira desenvolvida em áreas analíticas de grandes empresas como HSBC, Orbitall, Redecard, Santander, SPSS, Itaú-Unibanco e SAS.
> RESUMO: A oferta cada vez maior de produtos e serviços tem gerado um aumento significativo do nível de competitividade das empresas, gerando a necessidade de buscar novas vantagens competitivas, assim como aumento de eficiência operacional e geração de estratégias para reduzir perdas e custos e capitalizar receitas. Aliado a tudo isso, o volume e diversidade de dados tem aumentado vertiginosamente nas últimas décadas, fazendo com que as empresas busquem formas otimizadas de armazenar e analisar montanhas cada vez mais significativas de dados e transformá-los em conhecimento para tomada de decisão. Nesse contexto, o uso de metodologia científica associada a técnicas estatísticas e matemáticas de identificação de padrões, aliada ao poder crescente de processamento de informação, proporciona oportunidades sem tamanho de geração de resultado no ambiente corporativo. Essa palestra tem o objetivo de fornecer um panorama das principais aplicações de negócio que podem ser potencial
 izadas por meio de métodos analíticas.
> 
> 
> FAÇA INSCRIÇÃO - AQUI http://goo.gl/forms/IftvEUiNjR -- acesso somente aos inscritos.
> 
> 
> 
> 
> VISITE O SITE DO EVENTO - XI ENCONTRO ESTATÍSTICO DO CONRE-3
> 
> 
> 
> 
> Sintam-se todos convidados,
> Contamos com a presença de vocês (mas façam a inscrição, por favor)!
> 
> 
> Abraços a todos,
> Doris Fontes
> Presidente
> CONRE-3
> 
> 
> 
> 
------- End of Original Message -------
 
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <https://lists.ime.usp.br/archives/abe/attachments/20150519/1f5e987f/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão abe