[ABE-L] Pobre UFRJ!

Gauss Cordeiro gauss em de.ufpe.br
Qui Set 3 18:26:39 -03 2015

Cara Lisbeth,

Fiquei sabendo desses desastrosos acontecimentos
ontem no meu FB e conheço alguns dos professores
eméritos (como meus ex-colegas na UFRJ) que
assinaram a carta ao Ministro.

Se famigerados fatos desse tipo estão ocorrendo
numas das melhores IFES do Brasil, não é difícil
imaginar o que estará acontecendo nas piores.

Fico deveras entristecido em saber do "poder"
dos grevistas e da aparente "fraqueza" dos
dirigentes da UFRJ.

Posso garantir que os signatários são cientistas
no sentido amplo do termo e muito fizeram pela UFRJ.

Sem medo de errar posso dizer que a meritocracia
na UFRJ regrediu muito da época que fui professor
lá (1976 a 1983)  para os dias de hoje.

Grande abraço,

Gauss