[ABE-L] 1° Workshop de Soluções Matemáticas para Problemas Industriais

Francisco Louzada louzada em icmc.usp.br
Ter Set 8 13:46:17 -03 2015


Prezado(a)s 

Aproveito o email da Denise para agradecer a ela e todo(a)s os redistas que me escreveram sobre o workshop. 

Tbem aproveito para encaminhar um pequeno video que foi preparado pela equipe de comunicação do CeMEAI sobre a manhã do 1o dia do workshop.

Abs

Louzada


Prof. Francisco Louzada
Diretor CeMEAI
USP  São Carlos   Brazil                             
Homepage <http://www.mwstat.com/franciscolouzada>

Begin forwarded message:

From: Leonardo Zacarin <leonardozacarin em gmail.com <mailto:leonardozacarin em gmail.com>>
Subject: [cemeai-todos] Vídeo - abertura Workshop
Date: September 8, 2015 at 13:28:54 GMT-3
To: "cemeai-todos em listas.icmc.usp.br <mailto:cemeai-todos em listas.icmc.usp.br>" <cemeai-todos em listas.icmc.usp.br <mailto:cemeai-todos em listas.icmc.usp.br>>
Reply-To: Leonardo Zacarin <leonardozacarin em gmail.com <mailto:leonardozacarin em gmail.com>>

Bom dia a todos!

O 1º Workshop de Soluções Matemáticas para Problemas Industriais começou nesta manhã no ICMC da USP em São Carlos. Já disponibilizamos um resumo em vídeo da manhã do evento na nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/cepid.cemeai/videos/1468426586820205/ <https://www.facebook.com/cepid.cemeai/videos/1468426586820205/>

Att,
Leonardo Zacarin
Assessoria de Comunicação - CeMEAI





> On Sep 7, 2015, at 17:42, Denise Britz do Nascimento Silva <denisebritz em gmail.com <mailto:denisebritz em gmail.com>> wrote:
> 
> Louzada
> 
> desejo muito sucesso nessa iniciativa do ICMC , nos debates e nas soluções + novas ideias que surgirem durante as atividades.
> 
> Abraços
> Denise
> 
> Em 4 de setembro de 2015 11:46, Francisco Louzada <louzada em icmc.usp.br <mailto:louzada em icmc.usp.br>> escreveu:
> 
> 
> Caro(a)s Redistas,
> 
> Abaixo informações sobre o 1° Workshop de Soluções Matemáticas para problemas industriais que vai ser realizado de 8 a 11 de setembro no ICMC – Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação – da USP em São Carlos. 
> 
> Abs
> 
> Louzada
> 
> 
> Durante 4 dias, 150 pesquisadores, estudantes de pós-graduação, do último ano de graduação e empresários vão discutir soluções matemáticas para problemas reais da indústria. Trata-se da modalidade study groups, muito praticada em países desenvolvidos como a Alemanha e a Inglaterra, mas ainda pouco comum no Brasil.
> 
> No primeiro dia (08/09), além da abertura do evento, os participantes vão conhecer com mais detalhes os problemas apresentados pelas instituições e empresas. São elas: LNLS <http://lnls.cnpem.br/> (Laboratório Nacional de Luz Síncrotron, de Campinas); Universidade de Tecnologia de Chalmers <http://www.swedenbrazil.com/chalmers-portuguese.html>, na Suécia; SAAB <http://www.swedenbrazil.com/saab-portuguese.html> (empresa sueca de inovação e tecnologia); Senai CIMATEC <http://www.fieb.org.br/senai/> (Bahia), Institutos de Pesquisa Jacob Blaustein <http://in.bgu.ac.il/en/bidr/Pages/default.aspx> (da Universidade Ben-Gurion de Negev, Israel); ENALTA <http://www.enalta.com/>(empresa de inovações tecnológicas) e Serasa Experian <http://www.serasaexperian.com.br/> (soluções em crédito, marketing e certificação digital). Depois das exposições dos problemas, os inscritos vão ser divididos em grupos de trabalho. Cada grupo terá um pesquisador como mediador e serão dadas duas horas para esclarecer possíveis dúvidas com as empresas e estudar o problema a ser resolvido em cada grupo.
> 
> Nos segundo e terceiro dias (09 e 10/09) os grupos aprofundam a busca por soluções matemáticas e/ou computacionais para os problemas, e já começam a redigir um relatório de finalização do trabalho. Um documento mais completo deve ser enviado à Comissão do evento nas semanas seguintes. Os representantes das empresas acompanham o processo, fornecendo informações adicionais e observando o desempenho dos grupos.
> 
> No último dia (11/09), os participantes apresentam os relatórios e as conclusões às quais chegaram para resolver o problema inicial de cada empresa. Haverá tempo também para discussão geral sobre o caminho encontrado pelo time de estudantes. O Comitê Organizador vai indicar as ações futuras e as direções aos inscritos, além de encerrar oficialmente o Workshop.
> 
> A intenção do CeMEAI ao promover o evento é aproximar a academia da indústria e incentivar os estudantes e pesquisadores a se desafiarem na resolução dos problemas apresentados, fomentando a transferência tecnológica do conhecimento das ciências matemáticas para o setor produtivo e a criação de projetos de pesquisa em novos campos de trabalho. 
> 
> Outras informações sobre o workshop, assim como os problemas que cada empresa vai apresentar, estão na página do evento na internet <http://www.cemeai.icmc.usp.br/1WSMPI/index.html>.
> 
> 
> 
> 
> Prof. Francisco Louzada
> USP  São Carlos   Brazil                             
> Homepage <http://www.mwstat.com/franciscolouzada>
> 
> 
> 
> 
> 
> 
> _______________________________________________
> abe mailing list
> abe em lists.ime.usp.br <mailto:abe em lists.ime.usp.br>
> https://lists.ime.usp.br/mailman/listinfo/abe <https://lists.ime.usp.br/mailman/listinfo/abe>
> 
> 
> _______________________________________________
> abe mailing list
> abe em lists.ime.usp.br <mailto:abe em lists.ime.usp.br>
> https://lists.ime.usp.br/mailman/listinfo/abe

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <https://lists.ime.usp.br/archives/abe/attachments/20150908/095aee02/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão abe