[ABE-L] I.n.o.v.a.ç.ã.o.E.s.t.a.t.í.s.t.i.c.a

Mariana Curi mcuri em icmc.usp.br
Seg Abr 11 09:57:50 -03 2016

Obrigada, Dani e Denise.
Esse trabalho tem me deixado bem entusiasmada porque envolve pesquisa na área de TRI (os testes adaptativos são baseados nela), aplicação em sala de aula e também interação com pesquisadores da área de Computação, coordenados pelo Seiji Isotani (professor daqui do ICMC).
Esta interação, inclusive, deixará a plataforma bem versátil, fácil de ser adotada para as avaliações dos nossos alunos e possibilitará pesquisas na área de Educação.
O trabalho já foi apresentado parcialmente no CONBRATRI (a parte de metodologia do teste adaptativo e aplicação piloto em uma prova de Inglês de alunos de pós) e no IASE (a parte mais computacional e aplicação em sala de aula a alunos de Estatística I, para Engenharia).
Não levarei no SINAPE em Porto Alegre porque as novidades do trabalho, que tem a ver com o aprimoramento computacional, ainda estão em fase de implementação e só serão passíveis de testes em 2016.
Mas uma coisa que já está implementada na plataforma e em plena utilização é a prova de Inglês para alunos de pós-graduação. Há 3 cursos do ICMC e mais um da UFMS que usam a plataforma para aplicar a prova aos alunos todo o semestre.
Quem quiser mais informações, escreva para mim.
Abraços,
Mariana