[ABE-L] Olhem só o que recebo

Keila Mara Cassiano keilamath em hotmail.com
Qua Abr 13 19:37:29 -03 2016

Nesta época de tensão e implicancia de todos os lados é sempre bom confirmar as fontes...
Esta imagem não é de hoje, embora hj  vi que ela voltou a tona em algumas publicações e blogs de ultro direita,  ela circula já algum tempo pelo facebook. Quando foi postada, há uns quatro meses atrás, foi uma tentativa de virar um meme contra o MST e o PT,  mas foi logo desmentida por uma professora de alguma grande universidade, que estava neste hotel hospedada com um grupo de alunos selecionados com trabalhos premiados e que  estavam neste hotel com recursos de agencias publicas de fomento em pesquisa e educação, para uma olimpiada  de Ciencias ou Historia, não sei precisar,  em Brasilia. A  camiseta do evento era vermelha e vários integrantes da equipe de alunos premiados que estavam neste hotel, usavam a camiseta do evento neste momento que estavam na fila para o chek-out.  a professora na declaração ainda comenta que o hotel fez um preço abaixo do custo para a comissão do congresso que ali estava hospedada, pois era um patrocinador do evento.   Como isto já faz tempo e estou na rua agora, eu nao posso provar com detalhes isto que estou dizendo, mas me comprometo a quando chegar em casa, procurar e reescrever  um email para confirmar esta minha  declaração. Mesmo incompleta, sem precisão nos detalhes,  não poderia deixar passar esta foto sem deixar este alerta que a declaração que consta nela é falsa, não tem nada a ver com o MST, trata-se de uma cosmissao de alunos participantes de um evento de educação e pesquisa,  cuja camiseta do evento era vermelha.
Um abraço a todos

Date: Wed, 13 Apr 2016 18:45:35 -0300
From: cpereira em ime.usp.br
To: abe-l em ime.usp.br
Subject: [ABE-L] Olhem só o que recebo

Recebo e-mails de muitas listas, de esquerda, de centro, e algumas
vezes de ultro direita.
Mas essa vem a calhar pois a nossa presidenta junta com o ex
presidento andam falando para grupos selecionados. Vejam a foto

Boa noite amigos,

  Gostaria de compartilhar um assunto escandaloso e revoltante.

As pessoas da esquerda estão, freqüentemente, usando a expressão,
"coxinha, elite" e outras que todos conhecem, para falar da diferença
entre "nós e eles".

Pois bem: esse final de semana, um grupo de 600 desempregados e do MST
estão hospedados no Hotel mais luxuoso de Brasília, o GOLDEN TULIP,
desde 6a feira, após a manifestação que fizeram à favor da presente
Dilma, com direito a café da manhã, almoço, jantar e lazer.

  Ao que parece, uma gratidão por terem vindo participar da pequena
manifestação que fizeram ao lado do Museu nacional e ainda para
participar de uma Conferência "pró trabalhadores" do Brasil.

  Que empresa privada hoje teria condições de pagar diária para 600
funcionários participarem de uma conferência no hotel MAIS LUXUOSO de
Brasília?

  Ocorre que eles nem sabem quanto custa a diária desse hotel. Se nós
aqui, quiséssemos passar um final de semana no GOLDEN TULIP talvez
tivéssemos dificuldade. Particularmente hoje eu não pagaria esse custo
  de cerca de R$ 4.000,00 para o final de semana completo com direito
a acompanhante.

  ISSO É ULTRAJANTE com o povo brasileiro. 600 pessoas!
  Por favor, vejam as fotos e repassem a seus contatos. Não estou
repassando essa mensagem. Eu mesma vi e fotografei.

A ultra direita hoje é o PT

De Jair Duarte

--
Carlos Alberto de Bragança Pereira