[ABE-L] Ao amigo Caio

Gauss Cordeiro gauss em de.ufpe.br
Ter Maio 10 05:42:43 -03 2016

Bom dia Caio,

Gostaria de reiterar mais uma vez
meu ponto que talvez não tenha ficado claro
para você e para outras pessoas.

Eu citei o Rev. Martin Luther King Jr. apenas
para enfatizar que (para mim) não existe qualquer
excludência entre a religiosidade de uma pessoa
e a política ou um mero cargo público.
Claro que trouxe um caso limite para o debate
e não um caso usual. Eu já li mais de 20 livros
sobre King e acho que meu conhecimento
do seu trabalho na política é bem superior à
média usual.

Conforme citei no meu post não compartilho
com pseudopastores da Igreja do Edir Macedo
e das assemelhadas.

Você bem enfatizou o Raupp que infelizmente
ficou pouco tempo. O Sérgio Rezende foi uma
ótima escolha do Sr. Lula e fez um bom trabalho
na Ciência e Tecnologia.

O Mercadante "destruiu a carreira acadêmica
das IFES" e não vi uma nota de repúdio
da SBPC, ABC e outros órgãos que congregam
cientistas. Qualquer pessoa sem cv pode
agora ser titular nas universidades federais.

O Paulo Renato (apesar de ter sido Reitor
da Unicamp) mostrou um certo desalento
com as IFES.

Meu cordial abraço,

Gauss