[ABE-L] RES: Ciência e Tecnologia

poliveir em ime.usp.br poliveir em ime.usp.br
Qui Maio 12 19:38:54 -03 2016

Prezados colegas

Para mim, ao colocar Gilberto Kassab digamos que tirou o contexto
religioso da história, mas por outro lado colocou uma pessoa que
também não é da área de pesquisa e outra coisa que vejo neste
ministério é que vai ser bem pior para as minorias, como o caso de
pessoas com deficiência que deixa muito a desejar neste contexto, por
exemplo, direitos humanos vai ser fundido com outro, se não me engano
com o da justiça que será Alexandre de Barros, ou seja, tudo indica
  que ele será o responsável pela parte de Direitos humanos e trás
também a impressão de que a parte de peessoas com deficiência vai ser
tratada mais como assunto de segurança pública e que talvez teria uma
secretaria de assuntos ligados a pessoas com deficiência a ser ocupada
por Mara Grabilli, não sei.... de jeito, pelo lado positivo não espero
mudanças e sob o negativo vejo que pode ter mais problemas, por
exemplo, a lei de cotas deve, muito provavelmente ficar como está e
com isso, quem possui uma formação melhor não conbsegue emprego.... e
pelo visto, as maiores possibilidades passam a ser sair deste país na
falta de uma opção melhor...

Saudações,

                Paulo Tadeu Oliveira