[ABE-L] Fwd: [deprof] Seminário do Depto. de Estatística dia 02/09 as 11:00 - sala 221

Nancy Garcia nancy em ime.unicamp.br
Sex Set 2 09:15:49 -03 2016

Seminário do Departamento de Estatística - UNICAMP

Dia 02/09 as 11:00

sala 221 - IMECC

Título: O Papel do Profissional de Estatística em Pesquisa – Colaborador,
Educador, Líder

O papel do estatístico em pesquisa não precisa ser somente o de analista de
dados. O estatístico pode ter um impacto grande na qualidade da pesquisa.
Na minha posição de *Research Faculty *em um departamento de Medicina de
Reabilitação, eu tenho a oportunidade de contribuir diretamente tanto do
delineamento de estudos quanto na análise e interpretação dos
resultados.Também tenho trabalhado no Brasil, especialmente na Escola de
Enfermagem da USP de Ribeirão Preto, onde tenho colaborado com docentes e
alunos em projetos de pesquisa. Essa colaboração com outros pesquisadores
não aconteceu de imediato e ainda apresenta desafios. Meu objetivo é o de
apresentar minha experiência e as lições que aprendi, as quais acredito
podem ser valiosas para o profissional de estatística que está iniciando
sua carreira. Terminarei com algumas sugestões que considero essenciais
para a capacitação do estatístico para o trabalho de colaboração.

Palestrante:

Marcia A. Ciol, PhD

Research Professor, Biostatistician

Department of Rehabilitation Medicine, School of Medicine

University of Washington