[ABE-L] Sobre justificativas nos pareceres do Edital Universal

Marcelo Bourguignon marcelim_18 em hotmail.com
Qui Dez 6 18:28:18 -03 2018

Professor Gauss,

Observando o link que o senhor enviou, e considerando a Faixa A - Até R$ 30.000,00,
notei que deram bolsas para 2 pesquisadores da área de matemática,
que possuem 2 e 4 artigos (alguns no estrado B).

Eu conheço pelo menos 3 jovens pesquisadores que enviaram projeto concorrendo
na mesma faixa e que tiveram negativa, com o CV recheados de artigos em boas revistas
(que de acordo com o poderoso Chefão Qualis pertencem ao estrado A-B1).

Não sei qual foi o critério utilizado para alocação das bolsas, mas é no mínimo estranho.

Saudações,

Marcelo
________________________________
De: abe <abe-bounces em lists.ime.usp.br> em nome de Gauss Cordeiro <gauss em de.ufpe.br>
Enviado: quinta-feira, 6 de dezembro de 2018 15:33
Para: Dani Gamerman
Cc: Lista da ABE
Assunto: Re: [ABE-L] Sobre justificativas nos pareceres do Edital Universal

Caros,

Eu entendo que a Estatística deve ser comparada com outras áreas
(independentemente
da demanda) sendo preocupante quando se observa em

http://www.cnpq.br/web/guest/chamadas-publicas?p_p_id=resultadosportlet_WAR_resultadoscnpqportlet_INSTANCE_0ZaM&filtro=encerradas&detalha=chamadaDetalhada&exibe=exibe&idResultado=47-1191-5774&id=47-1191-5774&fbclid=IwAR3FfLyH0hoA5V8Yrhm0mvexTwneiuY8S2al2Cv-fZdDJ7ulQyfdEoKKMcM

Filosofia=21, Produção =18. Paro por aqui.

O link acima é dos projetos aprovados na menor faixa.

Gauss