[ABE-L] [SPAM] Re: Fwd: [ADUFSCar - Ativos Sorocaba] Nota de Repúdio do PROIFES-FEDERAÇÃO à ação arbitrária na ADUFCG

Alexandre Galvão Patriota patriota.alexandre em gmail.com
Sex Out 26 14:43:26 -03 2018

A liberdade de expressão tem limites estabelecidos por lei. Uma instituição
pública não pode defender um candidato específico por meio de panfletos
partidários seja distribuindo-os aos alunos ou afixando-os em murais. Cada
um pode ter a opinião que quiser e expressá-la da maneira que bem entender,
desde que dentro da lei.

Eu sempre me pergunto a que democracia os tais militantes se referem, visto
que muitos nem se preocupam com o cumprimento de leis básicas de
convivência (fazem trancaço, usam órgãos públicos para defender suas
ideologias político-partidárias, etc). Deve ser porque suas pautas são mais
importantes do que a democracia já estabelecida.

A matéria jornalística abaixo*** descreve um pouco sobre o caso relatado no
email anterior:

"A Polícia Federal executou na manhã desta quinta-feira (25) um mandado de
busca e apreensão de materiais de campanha referentes ao candidato do PT à
presidência da República, Fernando Haddad, na sede da Associação dos
Docentes da Universidade Federal de Campina Grande (ADUFCG), no Agreste da
Paraíba.

"A Justiça Eleitoral proíbe manifestações e propagandas políticas através
de panfletagem em qualquer órgão público do país, inclusive nas
universidades federais, com o ato sendo caracterizado como crime eleitoral.
De acordo com o magistrado, os responsáveis pelo movimento político dentro
da UFCG devem ser punidos criminalmente."

** matéria:*
https://www.portalt5.com.br/noticias/paraiba/2018/10/151372-pf-apreende-material-de-campanha-de-haddad-em-associacao-de-professores-da-ufcg

On Fri, 26 Oct 2018 at 10:10, Vermelho <vermelho2 em gmail.com> wrote:

> Realmente é um absurdo!
> Não podemos nos calar num momento como esse.
> Afinal uma das bases da evolução científica é o livre pensar. Agora já não
> basta cortar verbas, precisam cortar o direito de expressão.
>

> *VermelhoF.: (21) 2501 2332 - casa          *

Prof. Dr. Alexandre G. Patriota,
Department of Statistics,
Institute of Mathematics and Statistics,
University of São Paulo, Brazil.