[ABE-L] Bacharelado em Estatística e Ciência de Dados

Leo Bastos lsbastos em gmail.com
Qui Jul 4 05:27:16 -03 2019

Olá a todos,

Concordo com o prof. Pedro que esse caminho de unir a ciencia de dados
a estatística é muito promissor. A ciencia de dados tem muito em comum
com a nossa área, mas como o prof. Basilio reforcou nao é a mesma
coisa, e se nós (profissionais da estatística) nao aproveitarmos o
momento, vamos perder o bonde como já perdemos com as "ondas" do
momento como data mining e big data, apesar da ciencia de dados nao
ser exatamente uma "onda momento". Mudar o nome do bacharelado para
Estatística & Ciencia de Dados, e naturalmente fazer as adaptacoes na
graduacao em estatistica para incorporar as ciencias de dados, foi uma
excelente ideia e deveria ser considerada em outras instituicoes!

Abracos,
Leo

--
Leo Bastos
Pesquisador em Saude Publica, PROCC, Fiocruz