[ABE-L] Entrevista sobre o Censo Demográfico 2020

Pedro Luis do Nascimento Silva pedronsilva em gmail.com
Dom Mar 3 09:42:23 -03 2019

Caros redistas,

Saiu hoje no jornal O Globo entrevista minha sobre o Censo Demográfico
(próximo previsto para 2020) - ver arquivo anexado. Tem havido outras
manifestações (a ANPOCS soltou nota, e os demógrafos Elza Berquó e Eduardo
Rios-Neto se manifestaram) em resposta a declarações do Sr. Ministro da
Economia feitas durante a posse da nova presidente do IBGE. Tais
declarações sugerem interesse do Ministério em 'enxugar' o censo brasileiro
e financiá-lo com a venda de prédios do IBGE.

Para quem conhece o IBGE, sua maior sede na Av. Chile, no Rio de Janeiro, é
um imóvel onde o IBGE aluga atualmente 13 pavimentos.

Minha manifestação se dá nesse contexto.

Saudações a todos, e bom final de carnaval.

Pedro.

--
Pedro Luis do Nascimento Silva
IBGE - Escola Nacional de Ciências Estatísticas