[ABE-L] Entrevista sobre =?ISO-8859-1?Q?o_Censo_Demogr=E1fic?=o 2020

Fernando A. S. Moura fmoura em im.ufrj.br
Seg Mar 4 09:50:33 -03 2019

Caro Pedro

Parabéns pela entrevista bastante esclarecedora!!

Abraços

Fernando

On Sun, 3 Mar 2019 09:42:23 -0300, Pedro Luis do Nascimento Silva wrote
> Caros redistas,
>
> Saiu hoje no jornal O Globo entrevista minha sobre o Censo Demográfico
> (próximo previsto para 2020) - ver arquivo anexado. Tem havido outras
> manifestações (a ANPOCS soltou nota, e os demógrafos Elza Berquó e Eduardo
> Rios-Neto se manifestaram) em resposta a declarações do Sr. Ministro da
> Economia feitas durante a posse da nova presidente do IBGE. Tais
> declarações sugerem interesse do Ministério em 'enxugar' o censo brasileiro
> e financiá-lo com a venda de prédios do IBGE.

> [...]

Fernando A. S. Moura
Prof. Titular
Instituto de Matemática - UFRJ
Chefe do Departamento de Métodos Estatísticos
Caixa Postal 68530
21941-909   Rio de Janeiro, RJ
tel:  55-21-39387505, R. 209