[ABE-L] Encontro de Amostragem

Maria Saraiva mdsaraiv em umich.edu
Sex Set 6 12:22:23 -03 2019

Prezados,

Primeiro, gostaria de saber se este ano haverá o encontro de amostragem e
metodologia de pesquisa, como houve um em 2017.
Ainda, sou epidemiologista, prof de Epidemio da FORP-USP, com PhD em
Ciências Epidemiológicas em Michigan. Ultimamente tenho tido o desafio de
calculo pesos amostrais para um estudo de coorte que temos, e sempre fico
com algumas duvidas. Leio muitos livros Valliante, kish e muitos outros,
mas na pratica fico com duvidas. Infelizmente, enquanto em Michigan,
Lepkowsky era o responsável pelos cálculos e amostras de estudos
populacionais que participei ficando acho :), com a impressão que em todos
os lugares do mundo ia ter um suporte de algum "ISR" mas não é assim.
 Ainda infelizmente, não fiz especializacao no ISR motivos financeiros
enquanto la estava e embora tenha ganho a Kish Fellowship e a Andrew
Fellowship ja como professora no Brasil (outra historia) e fui impedida de
ir por motivos burocráticos e falta de compreensão da Universidade sobre a
importância do assunto. Deixando isso para trás.....que muito me irrita.

Em resumo, alem de querer saber se haverá o encontro este ano, queria saber
se teria
lista alguém que poderia esclarecer duvidas praticas, se estou fazendo algo
errado. Agradeceria muito.

Conceicao

--
Prof.Dr. Maria Saraiva (Maria da Conceição Pereira Saraiva)
Associate Professor of Epidemiology - University of São Paulo