[ABE-L] Oportunidade

Fábio Demarqui fndemarqui em gmail.com
Seg Abr 13 18:55:43 -03 2020

Caro Paulo Tadeu,

Você pode utilizar também o pacote readCovid19 para baixar os dados da
COVID-19. Os dados do Brasil estão disponíveis por estado e região, e são
baixados diretamente da página https://covid.saude.gov.br/. Já os dados em
nível mundial são baixados do repositório mantido pela Univerisdade Johns
Hopkins.

Para a instalação do pacote você deve utilizar o seguinte comando no R (é
necessário ter instalado o pacote devtools):
devtools::install_github("fndemarqui/readCovid19")

Para baixar os dados basta executar as linhas de código abaixo:
library(readCovid19)
?downloadCovid19
brasil <- downloadCovid19(url = "brgov", language = "pt")
mundo <- downloadCovid19(url = "jhu", language = "pt")

Att,

Fábio Nogueira Demarqui
Departamento de Estatística
Universidade Federal de Minas Gerais.