[ABE-L] [forumppg] Pesquisa sobre painéis

Francisco Louzada Neto louzada em icmc.usp.br
Qui Ago 27 23:14:16 -03 2020


Carxs Redistas,

Repasso a msg abaixo de alguns colegas matemáticos, relativo a idéia de incluir avaliação de projetos submetidos para chamadas de bolsas PQ por painéis.

Att

Louzada

Francisco Louzada
ICMC  USP  Brazil
http://cpro5429.publiccloud.com.br/franciscolouzada/




> On 27 Aug 2020, at 14:37, André Salles de Carvalho <andre em ime.usp.br> wrote:
> 
> Caras e Caros Colegas:
> 
> Após a discussão iniciada há alguns meses neste fórum, o CNPq criou um grupo de trabalho para discutir o processo de avaliação de projetos submetidos para chamadas de bolsas PQ. Uma proposta que parece ter vantagens claras é que o CA-MA forme painéis de especialistas para subsidiar suas decisões. Mas a ideia de painéis também tem uma desvantagem clara: ela requer o engajamento da comunidade (isto é, nosso), já que os painelistas seremos alguns entre nós, e isso implicará em dedicação de tempo e energia (nada além do que já fazemos, por exemplo, ao participar de bancas de concurso). 
> 
> Para ter uma ideia do apoio que a proposta de painéis (que ainda não está detalhada) tem na comunidade, preparamos o questionário no link abaixo (que leva muito menos tempo para ser respondido do que ter lido esta mensagem até aqui):
> 
> https://forms.gle/MuZt3iMqt6rx1NCKA <https://forms.gle/MuZt3iMqt6rx1NCKA>
> 
> Respondam, por favor, e ajudem-nos a tornar o processo mais participativo.
> 
> André, Henriques, Gregorio, Guilherme, Mateus
> 
> -- 
> Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "forumppg" dos Grupos do Google.
> Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para forumppg+unsubscribe em impa.br <mailto:forumppg+unsubscribe em impa.br>.
> Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/a/impa.br/d/msgid/forumppg/CABUyEfJpbBs3Qb-Ffm1SzRv23NzvJvff6e-cmhpTW5%3DPAzZc5A%40mail.gmail.com <https://groups.google.com/a/impa.br/d/msgid/forumppg/CABUyEfJpbBs3Qb-Ffm1SzRv23NzvJvff6e-cmhpTW5%3DPAzZc5A%40mail.gmail.com?utm_medium=email&utm_source=footer>.

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <https://lists.ime.usp.br/archives/abe/attachments/20200827/410fe639/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão abe