[ABE-L] Edital de Produtividade em Pesquisa (PQ) CNPq

Caio Lucidius Naberezny Azevedo cnaber em gmail.com
Ter Jun 16 18:18:21 -03 2020

Caro Marco e demais colegas,

Obrigado pela sua análise bem detalhada e fundamentada. Compartilho da sua
preocupação. Não sei o que é possível ser feito para esse edital, enquanto
comunidade/sociedade de Estatística mas, essa situação, de fato, não pode
continuar.

Cordiais saudações,

Caio

<http://www.avg.com/email-signature?utm_medium=email&utm_source=link&utm_campaign=sig-email&utm_content=webmail>
Livre
de vírus. www.avg.com
<http://www.avg.com/email-signature?utm_medium=email&utm_source=link&utm_campaign=sig-email&utm_content=webmail>.
<#DAB4FAD8-2DD7-40BB-A1B8-4E2AA1F9FDF2>

Em ter., 16 de jun. de 2020 às 18:02, 'Marcos Prates' via abe-l em ime.usp.br <
abe-l em ime.usp.br> escreveu:

> [...]
> muito parecida e o ranking apresenta apenas 29. Tornando esse requisito um
> enorme impeditivo para novos pesquisadores conseguir/manter suas bolsas.
>
> Dessa forma vejo com enorme preocupação a situação da Estatística e dos
> Estatísticos dentro do conselho de Matemática, Probabilidade e Estatística
> na próxima avaliação de bolsas de produtividade a ser realizada pelo CNPq e
> avaliada pelo nosso comitê.
>
> Sem mais.
>
> Marcos Oliveira Prates
> Prof. Associado do Departamento de Estatística da UFMG

Assistant Professor,
Department of Statistics, Institute of Mathematics,
Statistics and Scientific Computing,
University of Campinas, Brazil.

Office Phone : 55 - 19 - 35216060
Fax : 55 - 19 - 3521-6094

home-page : http://www.ime.unicamp.br/~cnaber/

"Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno
poder e sua natureza divina, têm sido observados claramente, podendo ser
compreendidos por intermédio de tudo o que foi criado, de maneira que tais
pessoas são indesculpáveis. "
Romanos 1:20